Últimas

Além do esporte: conheça a história da skatista Jéssica Ramos

Show colocar foto



(Foto: Evandro Seixas)

Para fechar com chave de ouro a última edição da série “Além do Esporte”, que destaca a vida profissional dos atletas amazonenses em outras áreas, o Portal A Crítica conta a história da skatista Jéssica Ramos, 24, que escolheu ser engenheira civil e quebrar rótulos ao provar que é possível ser formal e “radical”.
Ao conviver com ambientes completamente distintos na profissão e no esporte, a jovem é praticamente obrigada a andar com um pequeno “guarda-roupas” em seu carro. Durante o dia ela se veste socialmente com salto alto para encontrar seus clientes em construtoras na cidade. Já pela parte da noite, Jéssica coloca o short jeans, tênis e boné e vai treinar suas manobras no skate. “No skate temos atletas que são jornalistas, advogados, arquitetos, mas, por conta da minha profissão, acabo tendo que ter posturas diferentes no ambiente de trabalho e esporte, principalmente ao lidar com meus clientes. Já quando ando de skate, é como se eu estivesse a liberdade de falar de uma maneira menos formal”, descreveu Jéssica.
Ela se formou em engenharia civil no fim do ano passado. Em 2017, e já retomou os estudos para cursar pós-graduação em avaliações e perícias. “Estou adorando a profissão que escolhi para seguir, pois desde o início sempre fui apaixonada por cálculos, e cheguei a experimentar outras áreas como a da computação, mas a engenharia me conquistou e hoje sou muito feliz. Atualmente trabalho numa empresa com projetos de edificações e avaliações em perícias, que também é o módulo que estou estudando na pós-graduação. Minha expectativa é de crescer cada vez mais, e me tornar referência na cidade”, revelou.
 Jéssica Ramos é dona de um título amazonense conquistado no ano de 2013, pela categoria Feminino 2 (Street). Ela destaca que só não conquistou outros títulos pela falta de campeonatos na capital. “Infelizmente tenho apenas um título estadual. Acho que falta incentivo local no skate para a realização de mais campeonatos”, disse.
Campeonato Brasileiro
Em fevereiro de 2014, Jéssica Ramos garantiu o primeiro lugar na categoria Feminino 2, no Brasileiro de Street, em São Bernardo (SP). Este ano ele promete voltar ao campeonato e garantir novamente o título.
Lúpus
Em novembro de 2014, a skatista foi diagnosticada com a doença de pele Lúpus, que a afastou do carrinho por quase seis meses. Apesar de ter finalizado o tratamento, até hoje ela tem restrições ao sol, tendo que treinar apenas pela noite.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.