Últimas

INTERIOR - Professores em Maués realizam protesto contra a Reforma da Previdência

Por Neidinha Maciel / BLITZ AMAZÔNICO
Fotos: Cristina Soares / BLITZ AMAZÔNICO

Maués - No município de Maués, a 317 km de Manaus, alunos e professores fizeram uma manifestação, nesta sexta-feira (31) em forma de protesto contra as mudanças na legislação trabalhista defendidas pelo presidente Michel Temer (PMDB). As manifestações também ocorreram em vários estados brasileiros. 

De forma pacífica, com a concentração na praça central, participantes do protesto percorreram as principais ruas da cidade, com palavras de ordem, bandeiras, apitos e até caixão simbolizando o fim da previdência.

Para o professor do IFAM Maués, Paulo, os maiores prejudicados são os trabalhadores do campo, onde o trabalho requer muito esforço físico. “O homem do Norte vive praticamente em profissões marginalizadas. A reforma só dificulta, é muito tempo de labuta para uma pessoa resistir as condições de trabalho”, ressaltou.

A professora Yara, coordenadora de ensino do IFAM, disse que a reforma da previdência vem para massacrar a mulher brasileira, a mulher Mauesense, já que a maioria tem dupla jornada de trabalho. 'Trabalham fora e dentro de casa, para além existem as mulheres que trabalham na roça, e talvez nunca se aposentem", declarou.

Os manifestantes, inconformados com o projeto do presidente Temer, o classificaram como golpista, fascista e outros rótulos. A manifestação chamou a atenção da cidade.

Segundo o professor Cristiano do curso Técnico do IFAM, é necessário que a população conheça os projetos pautados pelo governo." É quase inadmissível um jovem começar a trabalhar aos 16 anos para contribuir com a previdência. Também é preciso entender como é prejudicial a terceirização", lamentou.

A professora de tecnologia, Wilma Serra, disse que o golpe desrespeita a Constituição, e que os grandes veículos de comunicação omitem informações reais sobre a reforma.


Veja Fotos e Vídeos










Fotos: Via Whatsapp / BLITZ AMAZÔNICO


3 comentários:

  1. Frente à ideologia da grande mídia manipuladora, parabenizo e faço votos que o Blitz Amazônico mantenha-se firme no seu propósito de "mostrar somente a verdade, nada mais que a verdade."
    Um abraço amazônico a todos os envolvidos na sua produção.
    Ismael Farias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blitz amazônico disponibiliza aqui espaço apara a sociedade em geral, nossa intenção é mostrar somente a verdade nada mais que a verdade.... estamos a disposição

      Excluir
    2. Obrigado, meu carooo, conte conosco!!!!

      blitzamazonico@gmail.com

      Excluir

Obrigado por comentar aqui.