Últimas

Jorge Teixeira III completa 28 anos com expansão na Zona Leste



O bairro Jorge Teixeira, criado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em 14 de março de 1989, conta atualmente com grande expansão na Zona Leste da Capital. Cresceu a partir da distribuição de lotes para pessoas carentes, principalmente dos moradores do São José. A ocupação da área onde se instalou o bairro era proveniente da Av. Autaz Mirim, na época chamada de Grande Circular. A avenida. passou a ligar as Zonas Leste e Norte, criando um corredor viário que se estendeu do São José à Cidade Nova.


A ocupação urbana desta vasta área se deu por meio de invasões ou por loteamento, quando a ação de particulares ou do poder público conseguiu se antecipar aos movimentos de ocupações, promovidos por integrantes da Igreja Católica e de partidos políticos ligados às causas populares.






Lembrando a fundação do bairro:

A fundação do bairro Jorge Teixeira contou com uma solenidade, com a presença de autoridades municipais, lideranças comunitárias e religiosas, sendo rezada a primeira missa no local no dia 25 de março de 1989, pelo frei capuchinho Mário Monacelli da paróquia de São Sebastião. Nesta época, o bairro tinha apenas cerca de cem barracos, a maior parte feito de papelão e coberto de lona, as ruas eram de barro sem qualquer estrutura.


A Esquerda da imagem, o Coronel Jorge Teixeira, que logo receberia a homenagem

Este ano, uma vasta programação vai comemorar o 28° Aniversário do Bairro Jorge Teixeira, tendo como atrações:  Forrozão Tomi Xote / Samara Show / Xote Real. A festa está prevista para sábado, 18, na Avenida Tambaqui, Jorge Teixeira 3.

Realização:  Amigos do Anderson Santos, há 15 anos realizando o aniversario oficial da Comunidade.                        


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.