Últimas

5° BPM COARI APREENDE ARMAS FORTES DENTRE ELAS UM FUZIL DE USO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS


Policiais Militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) do município de Coari 9 tanto km de manaus) armas de fogos de grosso calibre entre eles um Fuzil Parafal calibre 7,62 de uso exclusivo das Forças Armadas.

Na madrugada de sexta para sábado piratas roubaram a lancha “Fabiola”, após, denuncia policias seguiram para o Lago de Coari onde supostamente a lancha teria visto pela última vez. Segundo a polícia, a quadrilha estaria na Comunidade do Andirá (Prox a Coari), lá estaria Ilcemar Coelho, 31, o “Cimarzinho” e seus comparsas na casa de um homem identificado como Regilson Pinheiro Correira, 36 o “Cacheado”. A polícia conseguiu chegar ao local, ao perceberem os suspeitos fugiram para a mata.

Após vistorias a polícia prendeu o “Cacheado” e chegou até uma lancha equipada com motor 150 HP. Segundo o homem para os policias, a lancha fazia parte da quadrilha do Cimarzinho, na apreensão a polícia identificou produtos típicos de piratas de rio. Entre eles um colete prova de bala pertencente a Policia Militar do Amazonas. 

Ainda na casa do Cacheado foram encontrado: um rádio de comunicação amador, munições de fuzil 7.62, uma luneta, um carregador de pistola 380 com 10 munições intactas, além de uma carabina de ar comprimido

Os policiais militares capturaram Regilson Pinheiro que inicialmente negou a presença de piratas de rio, os Policiais continuaram as buscas e encontraram escondido sob uma lona azul diversas arma, dentre elas um Fuzil Parafal calibre 7, 62 supostamente furtados do Batalhão do Exército em Tefé/AM, espingardas calibre 12 com 10 munições ao todo e um rifle calibre 38. Cacheado confessou que se tratava da quadrilha de "Cimarzinho" que conseguiu fugir para mata com seu outro comparsa o Marcos.

Segundo o Major Pedro Moreira que estava participando da ação, na residência de "Cacheado", foi detida a jovem Dayana Brusso Cordovil, 19 apelidada de "Loirinha dos Piratas", a namorada de "Cimarzinho". Ainda na casa encontrados materiais de apoio para os piratas como telefone rural, geladeira abastecida com comida, e mais um bote que servia de suporte para os criminosos.

Os suspeitos e os objetos forma encaminhado para o 10º Distrito Regional de Policia em Coari.

PM/AM

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.