Últimas

Educação na Amazônia é tema de livro lançado por professores

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O lançamento da obra ocorrerá nesta terça (4), a partir das 19h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau

Nesta próxima terça-feira (4), às 19h, será realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, o lançamento do livro ‘Educação na Amazônia, relatos e reflexões interdisciplinares’, que reúne experiências vivenciadas em sala de aula por professores de níveis de educação infantil, médio e superior do Estado do Amazonas.

O livro que surgiu de uma inquietação em relação a educação no estado, une cerca de 11 artigos científicos que retratam o resultado de pesquisas e estudos de experiências obtidas em convívio de alunos.

Os artigos que compõem o livro têm como temas “A realidade do ensino superior”, a “Atuação de professores no programa Educação para Jovens e Adultos (EJA)”, “A precarização do trabalho”, “A importância da pesquisa’, entre outros.

Durante o lançamento será realizada uma mesa redonda com organizadores e autores para falar sobre educação e os enfrentamentos do dia-a-dia em sala de aula.

Foto: Ilustração do Livro

“O objetivo é trazer a público e socializar as experiências em serviço da educação. É contar um pouco dos aprendizados em sala de aula. O convite foi feito por mim aos profissionais e junto ao grupo de organizadores, que contribuíram com a ideia, desenvolvemos esse trabalho e apresentamos a todos o resultado", relatou a autora, Ms. Aldenize Nascimento.

Foram cerca de 25 artigos recebidos, sendo 11 deles selecionados pelo grupo de organizadores formado pela professora Ms. Aldenize Nascimento, Ms, Alcimar Marques e Ms. Fábio de Souza, que fizeram parte desta coletânea. Influências de áreas como economia, administração, sociologia, pedagogia entre outros.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.