Últimas

Que tipo de mulher você é na cama? Especialista revela os quatro perfis mais comuns


Quando o assunto é sexo você é daquelas que adoram uma novidade ou prefere uma relação mais tranquila e tradicional? Seja qual for o seu estilo, se conhecer bem é o primeiro passo para se livrar daqueles pontos que ainda servem de amarras e deixar a vida a dois ainda mais prazerosa. Descubra quatro perfis de mulheres na cama e as dicas que são essenciais para cada uma.
A TÍMIDA
Descobrir os motivos para a timidez é o primeiro passo para se soltar na cama. Foto: DeanDrobot/iStock
DESCOBRIR OS MOTIVOS PARA A TIMIDEZ É O PRIMEIRO PASSO PARA SE SOLTAR NA CAMA. FOTO: DEANDROBOT/ISTOCK
Você pode até ser descontraída e sociável nos outros aspectos da vida, mas dificilmente isso se reflete na relação sexual. “A mulher que se encaixa nesse perfil é aquela que tem vergonha de fazer e falar algumas coisas. Ela geralmente prefere posições mais comuns e a luz apagada”, explica a especialista em sexualidade CÁTIA DAMASCENO, criadora do movimento Mulheres Bem Resolvidas.
É o seu caso? Então é hora de virar o jogo: “Uma dica é entender o motivo da sua timidez – se é algo comportamental mesmo, ou se é algo ligado à baixa autoestima – e se soltar na cama. Ir atrás do próprio prazer, se descobrir como mulher e trazer o parceiro para essa descoberta. JUNTOS, POUCO A POUCO, VOCÊS PODEM IR INCREMENTANDO PEQUENAS MUDANÇAS no sexo e ir quebrando essa timidez.  Mas não se cobre, vá no seu tempo”.
A EXPLORADORA
Aproveite seu lado explorador, mas saiba entender os limites do outro. Foto: sakkmesterke/iStock
APROVEITE SEU LADO EXPLORADOR, MAS SAIBA ENTENDER OS LIMITES DO OUTRO. FOTO: SAKKMESTERKE/ISTOCK
Se você adora o sexo com sabor de novidade é muito provável que se encaixe no papel de exploradora, aquela mulher que adora descobrir posições, brinquedinhos eróticos, filmes e músicas para deixar a hora “H” ainda mais picante. “Se isso te faz feliz se jogue, INOVAR NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM E TRAZ MAIS PRAZER PARA O SEXO. Só é bacana perceber onde começa o espaço do outro, e lembrar que a relação é feita a dois. Conversem sobre isso, e se estiverem ambos de acordo, vão em frente”, aconselha.
A RECEOSA
A receosa até topa novidades, mas precisa de tempo. Foto: gpointstudio/iStock
A RECEOSA ATÉ TOPA NOVIDADES, MAS PRECISA DE TEMPO. FOTO: GPOINTSTUDIO/ISTOCK
Você até se abre para novas experiências, mas geralmente precisa de um tempinho para amadurecer a ideia? “A receosa é aquela mulher que gosta de se sentir confortável com a novidade ou, no caso de um parceiro, conhece-lo melhor para depois deixar algo a mais acontecer. Você não precisa deixar de querer estar confortável para só depois experimentar, mas ALGUMAS COISAS SÃO INESQUECÍVEIS QUANDO ACONTECEM DE FORMA ESPONTÂNEA”, conta. Portanto, a dica é tentar se permitir um pouco mais e mergulhar de cabeça de vez em quando.
A RELAX

A RELAX É AQUELA MULHER CONFIANTE E QUE SABE O QUE QUER. FOTO: KIUIKSON/ISTOCK
Autoconfiante e poderosa, é aquela pessoa que sabe o que e como quer: “A relax é a mulher que se conhece, que se gosta e que é segura de si. Mas não confunda, isso não quer dizer que ela não tenha encanações com seu corpo ou receios: é a forma como ela encara isso que a diferencia. Ela SABE QUE NÃO EXISTE MULHER PERFEITA E TAMPOUCO RELAÇÃO PERFEITA e usa de um bom diálogo e de seus pontos mais incríveis para se jogar na cama e na vida. A minha dica é que você replique essa sua característica, faça com que outras mulheres sejam como você”.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.