Últimas

Seleção Brasileira Feminina inicia chegada em Manaus e treinadora, Emily Lima, espera contar novamente com o apoio do torcedor amazonense

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL / BLITZ AMAZÔNICO

A Seleção Brasileira Feminina iniciou no final da manhã desta segunda-feira (3) o desembarque em Manaus para a partida amistosa contra a seleção da Bolívia. A treinadora Emily Lima, ao lado da goleira Bárbara, foram as primeiras do grupo a chegar na Capital. Até o final do dia, as atletas e o restante da comissão técnica devem chegar a Cidade. Os treinos, visando o jogo deste domingo (9), às 19h30 (horário local), na Arena da Amazônia contra as bolivianas, inicia nesta terça-feira (4), no estádio Carlos Zamith. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De volta a Manaus, desta vez para iniciar a temporada de jogos em 2017, Emily vai contar com as jogadoras Marta e Cristiane, que não participaram da sétima conquista do Torneio Internacional Caixa de Seleções no final 2016 na Arena. Assim que chegou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a treinadora conversou com a imprensa e declarou que espera, novamente, contar o com o apoio do torcedor amazonense.

“É um prazer retornar a Manaus. Fiquei muito satisfeita] e feliz quando me falaram que a data Fifa seria aqui. O povo amazonense nos atende muito bem, nos recebe bem, e é importante mostrarmos um pouco do que é a Seleção Brasileira. A gente conta e espera que o estádio esteja cheio para que a gente possa fazer um bom espetáculo”, declarou.


Faltando menos de sete dias para entrar em campo na primeira missão do ano, a comandante do time feminino vai “retirar” do amistoso mais dados para compor os trabalhos visando a Copa América do próximo ano.

“Vai ser um período mais de avaliação. Precisamos de dados, números, em relação a parte física para que tenhamos um norte nos trabalhos, vamos acompanhar as atletas mais de perto, tendo contato com os preparadores físicos para que a gente possa estar debatendo em relação a melhora das atletas, e assim, possamos jogar em alto nível”, afirmou. 


Marta, Cristiane e companhia

Pela primeira vez trabalhando na Seleção com as craques Marta e Cristiane, Lima exalta a experiência das atletas e agora vai inseri-las na nova filosofia da equipe.


“O primeiro momento foi o Torneio Internacional no final do ano. Agora elas se incluem no trabalho que se deu por iniciado em dezembro. Hoje temos quase todas as atletas à disposição, e ainda faltam algumas outras que não vieram por conta de lesões. É dar continuidade no trabalho e inclui-las na nova filosofia para que elas possam entender o que é hoje a Seleção Brasileira principal. A experiência delas vai contar muito e tudo o que venha para agregar vai ser importante, desde a mais nova até a mais velha”, destacou, a treinadora ressaltando o que espera da partida do próximo domingo.

“Esperamos colocar o nosso modelo de jogo, mas é claro que vamos estudar a Bolívia. Já demos uma observada no que podemos estar encontrando, mas o nossa preocupação é com o nosso modelo de jogo para que elas entendam como vamos jogar”, finalizou.



Programação de treinos

A programação de treinos da Seleção inicia nesta terça-feira (9). O estádio Carlos Zamith, na Zona Leste, vai ser o local de preparação das jogadoras até o dia do jogo. Os treinos serão totalmente abertos à imprensa, com exceção de sábado (8), véspera da partida, que será parcialmente aberto - somente os 15 minutos iniciais estarão liberados. Haverá atendimento à imprensa após todos os treinos da Seleção.



Terça-feira (4): 9h* e às 16h*, Estádio Carlos Zamith 



Quarta-feira (5): 9h* e às 16h*, Estádio Carlos Zamith 



Quinta-feira (6): 16h*, Estádio Carlos Zamith 



Sexta-feira (7): 16h*, Estádio Carlos Zamith 



Sábado (8): 16h* (somente os 15 minutos iniciais serão abertos)



Domingo (9): 19h30* - Brasil x Bolívia, na Arena da Amazônia

*horário local



Ingressos

Os ingressos para a partida estão à venda por meio do site Guichê Web, nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). 



Relação


A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, relacionou 24 jogadoras para o amistoso na Arena da Amazônia, em Manaus.  Na lista, quatro jogadoras fazem sua estreia na categoria Principal: Letícia, Portilho, Jucinara e Brena (foi chamada para a convocação regional no início do ano, mas é a primeira data Fifa). Marta, Cristiane e Andressa Alves, que não estiveram no Torneio Internacional de Manaus, estão na lista de Emily. 

Goleiras
Bárbara - Kindermann
Thaís Picarte - Huelva (Espanha)

Zagueiras
Rafaelle - Changchun (China)
Mônica - Orlando Pride (EUA)
Bruna Benites - Houston Dash (EUA)
Andreia Rosa - Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

Laterais
Fabiana - Corinthians/Audax
Tamires - Fortuna Hjørring (Dinamarca)
Letícia - Sporclub Sand (Alemanha)
Jucinara - Corinthians/Audax

Meias
Franciele - Avaldsnes Idrettslag (Noruega)
Thaisa - Grindavik Football Club (Islândia)
Brena - Santos
Maurine - Santos
Rosana - North Caroline Courage (EUA)
Gabi Zanotti - Jiangsu Suning Ladies (China)
Camilinha, meia-atacante do Orlando Pride
Atacantes
Debinha - North Caroline Courage (EUA)
Marta - Rosengård (Suécia)
Bia Zaneratto - Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Gabi Nunes - Corinthians/Audax
Cristiane - PSG (França)
Darlene - Rio Preto
Thais Duarte - Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)





FOTOS: MAURO NETO/SEJEL / BLITZ AMAZÔNICO

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.