Últimas

Seleção Brasileira treina no Zamith e torcida faz festa para ver Marta e companhia

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL / BLITZ AMAZÔNICO

O primeiro encontro do torcedor amazonense com a Seleção Brasileira foi de festa. Quase 600 pessoas encararam o forte sol para ver de perto Marta, Cristiane e companhia, na tarde desta quinta-feira, dia 6, no estádio Carlos Zamith (Coroado), quando ocorreu o treino aberto do time canarinho. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia o evento.

Se dentro de campo a técnica Emily Lima treinou a equipe por setores, valorizando o lado defensivo e valorizando o ataque, na arquibancada o que mais se ouvia eram gritos e demonstração de carinho para as jogadoras, principalmente a craque Marta.


“Toda vez que elas vem para Manaus eu acompanho. É uma honra e uma inspiração para gente que joga futebol e futsal. São ídolos, a Marta e todos os jogadores da Seleção. Depois que a Emily assumiu o comando da equipe o futebol feminino cresceu ainda mais”, afirmou a estudante de educação física, Iasmyn Beltrão, de 20 anos.

Dividindo o mesmo alambrado, a industriaria, Erika Souza, 23, não conteve os gritos para as jogadoras e para a atacante Marta. “Falar da Marta é muito especial, ela é cinco vezes melhor do mundo (sorri). É muito bom que jogos assim venham para Manaus. São poucas as vezes que elas estão por aqui. Estou muito feliz”, comentou Beltrão, mostrando a camisa do time em que joga futsal. “Apesar de ser futebol eu gosto muito de futsal. Jogo pela empresa e ela (apontando para a amiga, Iasmyn) acaba sendo nossa treinadora”, declarou.

Durante todo o treinamento, o mascote da Seleção, o Canarinho, animou os torcedores, presenteando o público com bolas, incluindo a técnica Emily Lima, que brincou com o mesmo após o término do treino.

Treino dinâmico

No treino observado atentamente pelo público, a treinadora Emily Lima mostrou muita dinâmica durante quase duas horas. Dividindo em setores, a comandante focou no lado defensivo do time e na velocidade.

"É muito bom sentir o calor da torcida brasileira. Fizemos um treino forte e eles ficam aí o tempo todo gritando e isso nos incentiva. A Emily quer mais vontade, intensidade e quer sempre que a gente esteja bem inspirada para jogar e graças a Deus estamos dando o nosso melhor”, frisou a lateral Maurine.

Estreante no time Principal, a lateral Letícia comentou a experiência vivida ao lado das craques. “Estou me sentindo bem. São jogadoras inteligentes e experientes, onde posso aprender muito jogando com elas e ao mesmo tempo dar o meu melhor. É fácil jogar com jogadoras assim, então é uma oportunidade muito boa para mim representar o País e aprender com elas”, garantiu.

Programação de treino

O estádio Carlos Zamith, na Zona Leste, vai ser o local de preparação das jogadoras até o dia do jogo. Os treinos serão totalmente abertos à imprensa, com exceção de sábado (8), véspera da partida, que será parcialmente aberto - somente os 15 minutos iniciais estarão liberados. Haverá atendimento à imprensa após todos os treinos da Seleção.
Quinta-feira (6): 16h*, Estádio Carlos Zamith 

Sexta-feira (7): 16h*, Estádio Carlos Zamith 

Sábado (8): 16h* (somente os 15 minutos iniciais serão abertos)

Domingo (9): 19h30* - Brasil x Bolívia, na Arena da Amazônia





FOTOS: MAURO NETO/SEJEL / BLITZ AMAZÔNICO

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.