Últimas

5ª Copa Genar Oliveira de Boxe é neste domingo (21) e vai reunir nova safra e veteranos do esporte



 FOTOS: MAURO NETO/SEJEL / BLITZ AMAZÔNICO

Abrindo o calendário anual do Boxe no estado, a já tradicional competição amazonense, 5ª Copa Genar Oliveira, acontece neste domingo, 21, a partir das 10h, na Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, zona centro-oeste. O evento é realizado pela Federação Amazonense de Boxe (FAB), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 “A competição vai preparar os atletas para uma seletiva que acontece dia 10 e 11 e junho. Quem passar por ela, inclusive, vai garantir vaga para o Campeonato Brasileiro de Boxe”, informou o presidente da federação, professor Luís Rocha, ao destacar que o evento terá 10 lutas, de 12 clubes filiados à FAB.

Pela Copa, irão participar atletas de quatro categorias, sendo infantil, cadete, juvenil e adulto. Porém, segundo o presidente, a categoria infantil participará apenas fazendo a luta de abertura da competição, como forma de mostrar o trabalho desenvolvido nas escolinha de base da Vila Olímpica.

“A Infantil não tem teor competitivo, mas é interessante devido mostrar a preparação desta nova safra de atletas, bem como apresentar a eles a importância de um campeonato. Eles estão bem empolgados e prometem não decepcionar”, destacou Luís.

Atletas destaques

Nomes consagrados do esporte, como Sandraerleia Ramos (48 kg, da categoria adulto), Kleberson Serrão (54 kg, categoria adulto) e Kalil Paiva (81 kg, categoria juvenil), já confirmaram presença no torneio.

“Nós queremos chamar a atenção do público, mostrar que o boxe é um esporte que está em constante crescimento, por isso, queremos reunir o máximo de pessoas neste evento”, comentou Rocha.

Genar Oliveira

Genar de Oliveira, 71, é uma das lendas vivas do esporte amazonense. Nos anos 70, ele fez uma luta histórica contra Eder Jofre, maior ídolo do boxe brasileiro de todos os tempos.


FOTOS: MAURO NETO/SEJEL / BLITZ AMAZÔNICO


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.