Últimas

Em busca de talentos, Copa Interbairros de Futebol de Base Sub-14 e Sub-17 encerra primeira rodada com show de gols

FOTOS: ANDERSON SILVA/SEJEL / BLITZ AMAZÔNICO

A conclusão da primeira rodada da segunda edição da Copa Interbairros de Futebol de Base Sub-14 e Sub-17 fez a rede balançar inúmeras vezes nas quatro zonas de Manaus, neste final de semana. A maratona de sete jogos que teve início no dia 27 de maio só encerrou neste domingo, 04. Entre os 38 gols, os destaques da rodada ficaram por conta das goleadas do Nova Floresta, que venceu o Zumbi por 6 a 0, no Sub-17, e do Bairro da União/SevenMec que pelo mesmo placar derrotou o Parque das Laranjeiras no Sub-14. A competição recebe apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Criada em 2016 pela Liga Regional da Amazônia (Lirdam), a Copa surgiu para dar oportunidade para os garotos que todo o final de semana disputavam a famosa pelada nos campos de bairros.

“Temos o objetivo de revelar novos talentos para o futebol amazonense, para o campeonato juvenil que está vindo aí. Depois que acabar a competição, muitos clubes vão aproveitar esses jogadores para os campeonatos da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Para 2017 colocamos a categoria Sub-14 para descobrir esses jogadores que estão nascendo para esporte. São 32 bairros de Manaus presentes e todo o final de semana teremos jogos nos campos das comunidades”, disse o presidente da Lirdam, Junior Mendes.

Favorito vence

Com um trabalho forte no resgate de jogadores não aproveitados pelos times de base do Amazonas, o Bairro da União/SevenMec acumula inúmeras finais e conquistas. Entre elas, a Copa dos Campeões Cidade de Manaus, com a final realizada no estádio da Colina, no mês de março, que fez o time se credenciar à conquista do título. E o favoritismo iniciou com a vitória sobre o Bairro da Paz/Lion por 2 a 0, na categoria Sub-17 e na goleada de 6 a 0 em cima do Parque das Laranjeiras, no Sub-14.

“A Seven não é diferente das demais equipes. Passamos por uma reformulação e nosso objetivo é ser campeão. Trouxemos outros atletas de outras equipes para fortalecer a competição e para dar espaço para esses atletas que sonham um dia vestir a camisa de um grande clube de futebol. Se não conseguirem, tenho certeza que aqui na Seven, estaremos formando cidadãos por meio do esporte”, disse o treinador do Bairro da União, Gil.

Um jogo pela 2ª rodada

Somente uma partida abriu a segunda rodada da Copa. Os três pontos esperados pela equipe do Corinthians/B. Nova Esperança não se repetiu e a equipe que leva o nome do clube de São Paulo empatou em 1 a 1 com o Sul América/Bairro da Glória.

Resultados

Jogos Sub-17

Bairro da União/Seven Mec 2 x 0 Bairro da Paz/Lion

Adrianópolis/Guerreiro do Naça 0 x 0 São Francisco

São Geraldo 1 x 1 São Raimundo

Santa Etelvina 2 x 2 Nova Cidade

São Jose II/Tubinha 0 x 0 Jorge Teixeira

União da Vitória 0 x 4 Cidade Nova I

Nova Floresta 6 x 0 B. Zumbi II

Santo Agostinho 0 x 1 Tuna Luso/Nova Esperança

B. Raiz 1 x 0 São Sebastião

Nacional/B. São Geraldo 1 x 1 B. São Raimundo


Jogo Sub-14

Corinthians/B. Nova Esperança 1 x 0 B. da Paz/Lion

Parque das Laranjeiras 0 x 6 Bairro da União/SevenMec

Adrianópolis 6 x 3 Colônia Oliveira Machado

Segunda rodada

Sul América/B. Glória 1 x 1 Corinthians/B. Nova Esperança

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.