ÚLTIMAS NOTICIAS

Após protesto, Susam diz que vai convocar 300 candidatos para as Fundações


Manaus – Após o protesto que pediu a nomeação de classificações para as Fundações do Estado e que chegou a fechar as vias da Avenida André Araújo, no bairro Aleixo, na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) anunciou que vai manter o compromisso de convocar, no mínimo, 300 candidatos.

Em reunião com a comissão de aprovados no concurso público de 2014, o titular da Susam, Vander Alves, disse que a secretaria tem “pressa” para concluir a chamada para as Fundações ainda este ano.

De acordo com a Susam, “o processo que autorizará a convocação tramita nas demais esferas do governo”, informa a nota enviada ao Diário.

Ainda segundo a pasta, uma nova reunião será realizada com a comissão para informar sobre o andamento do processo, a fim de demonstrar transparência sobre o assunto.

O secretário de Saúde também informou que a pasta manterá o cronograma de mais duas convocações de aprovados para o quadro geral da Susam (capital e interior). A primeira com previsão de data para o mês de agosto.

Vander Alves lembrou que as convocações estão sendo feitas de acordo com os critérios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece limites para gastos com recursos humanos.

Manifestação

Aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) fecharam a Avenida André Araújo, no Aleixo, na zona centro-sul de Manaus, durante a manhã desta terça-feira (18).

O protesto contra o governador em exercício, David Almeida, pediu a nomeação dos classificados para as Fundações do Estado. Conforme os manifestantes, mais de 3 mil candidatos classificados aguardam a convocação no Estado.

A manifestação, iniciada por volta das 7h desta terça-feira, ocupou a frente da sede da Susam. Com faixas, carros de som e barracas, os manifestantes reclamaram da falta de nomeação também no interior do Amazonas.


Chamadas

Até o momento, a Susam realizou duas chamadas de aprovados nas Fundações de Saúde. A primeira em abril de 2016 (no Diário Oficial do Estado de 07/04/2016) e a segunda em dezembro de 2016 (no Diário Oficial do Estado de 07/12/2016), totalizando 560 nomeações.

Para os cargos do quadro geral da Susam (capital e interior), foram realizadas até aqui quatro chamadas, totalizando 5.324 candidatos. No total, o número de convocações de aprovados para Susam e Fundações de Saúde chega a 5.884.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.