Últimas

Com recordes de equipes, Torneio Início de Handebol será neste sábado (01) e será aperitivo para o Estadual 2017



O Campeonato Amazonense de Handebol, considerado o mais importante da região Norte do país, inicia no próximo dia 4 de julho, terça-feira. Mas antes, neste sábado, 1, o público poderá ter o gostinho do que vai ser o Estadual com o Torneio Início de Handebol – Troféu Marques Santos, nos naipes masculino e feminino. Ao todo, 15 das 24 equipes participarão do evento, num total de 16 jogos. O palco das disputas será o ginásio do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), com início às 14h e previsão para o campeão erguer a taça por volta das 18h.

Foto: Anderson Silva / BLITZ AMAZÔNICO

Organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o campeonato terá a participação dos seguintes clubes: Zezão, Isaias Vasconcelos/ABC, Dance Hall, Rio Negro, Liga de Santa Etelvina, Adalberto Valle, A.A.B.B/UEA, Villa Lobos, Hopeful, Nilton Lins, Sul América, Parque 10, A.E.E.B Parque 10, Japiim Handebol Clube e HCM/IFAM/B2/Braziloc.

“Para esse ano vamos contar no Amazonense com 24 times, sendo 16 do masculino e oito do feminino. Algumas equipes do interior não vão participar do torneio início por conta da logística, mas teremos uma equipe do Iranduba no torneio. Serão grande jogos e as equipes vão mostrar o que podem fazer no Campeonato Amazonense”, comentou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.

Promete

Com o campeonato Amazonense batendo às portas, os praticantes do handebol comemoram a expansão da modalidade, que neste ano passou a contar com mais intercâmbio promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e com um amazonense nas categorias de base da Seleção.

“Teremos uma temporada cheia. Pela primeira vez teremos as competições em paralelo, serão três meses intensos de handebol. Hoje o Amazonas já colhe os frutos. Temos um atleta na Seleção Brasileira Juvenil que vai jogar o mundial em julho e recebemos os técnicos da confederação aqui em Manaus nos acampamentos para as categoria de base. O handebol ainda vai crescer e muito”, comentou.

Homenagem

A competição que vai contar com o desfile de apresentação das equipes homenageia o ex-jogador de handebol, Marques Santos. O ex-atleta do Adalberto Valle faleceu no início de junho vítima de acidente de trânsito.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.