Últimas

Nilton Lins e Associação Manacapuru decidem o título do Campeonato Amazonense de Handebol Júnior masculino


O melhor handebol do Norte do Brasil não para. Depois das emoções da Taça Laércio Miranda, Zonais, Desafios e a abertura do Campeonato Amazonense Adulto, é hora do futuro do handebol do Estado entrar em quadra para a finalíssima do Estadual Júnior - Troféu Eduardo Monteiro de Paula, entre Nilton Lins x Associação Esportiva Manacapuru. A partida ocorre às 20h30 desta quarta-feira (12), na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Loris Cordovil.


FOTOS: ANDERSON SILVA/SEJEL

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a temporada do handebol tem ganhando destaque. A crescente qualidade técnica na base é comemorado pela entidade que cuida do esporte no Amazonas.

“Tivemos um campeonato com muita qualidade técnica e essa final entre a Nilton Lins e a Associação Esportiva Manacapuru será bem disputada. Isso é bom para o nível do handebol que só tem aumentado. Já temos atletas do Amazonas, que saíram daqui, e estão em São Paulo. É o caso do Pedro Teles que está na Seleção Brasileira Juvenil”, comentou o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade.

De acordo com o dirigente, os dois finalistas farão uma partida acirrada, podendo ser definida nos segundo finais.

“Tivemos oito equipes participando do Amazonense júnior deste ano. Foram 20 jogos com a final e a Nilton Lins é a favorita. Eles foram vice-campeões ano passado, perdendo apenas para o Adalberto Valle. Já a equipe de Manacapuru vem surpreendendo. Eles venceram o atual campeão nas quartas de final e venceram a forte equipe do HCM na semifinal. Isso mostra que teremos uma partida bastante disputada e possivelmente saberemos quem vai ser o campeão nos segundos finais”, destacou.

Terceiro Lugar

Antes da partida que vai revelar o novo campeão, as equipes do Zezão e HCM fazem o embate para saber quem vai ficar com a terceira colocação. A partida está marcada para às 19h.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.