Últimas

Novato Manaus Raptors estreia no Campeonato Amazonense de Futebol Americano neste domingo (2) e espera surpreender o tricampeão da competição

Um estreante que deseja surpreender e outro querendo manter o favoritismo. É nesse formato que o novato Manaus Raptors e o tricampeão Amazon Black Hawks se enfrentam pela continuação da primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Americano de 2017, neste domingo (2), às 10h, no Estádio Municipal Afonso Gama, em Iranduba. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Fotos: Mauro Neto / BLITZ AMAZÔNICO

Fundado em 2015, os Raptors aposta na experiência e rodagem dos seus atletas para surpreender na competição. Com 67 atletas inscritos, o grupo espera entrar na competição com pé direito e deixar uma boa impressão na estreia. O presidente do time, Moisés Bentes, acredita nos seus jogadores e nos trabalhos feitos durante a preparação.

“O nosso plantel foi construído de forma planejada e inteligente. Hoje nós temos um grupo numeroso, mas muito qualificado, com jogadores inteligentes, novos e com muita determinação. Nos treinos, sempre ficou evidente a vontade, comprometimento e dedicação dos atletas em aprimorar a parte técnica, tática e física. Que a estreia seja bem positiva para todos e esperamos um bom jogo e, se Deus quiser, conquistar a vitória”, disse o presidente.

Para esta temporada, o Manaus Raptors terá dois técnicos para comandar o time na competição. Ygor Martins e o norte americano Sean Goldsby estarão à frente na competição e esperam uma ótima campanha. Para esta partida, o coach Ygor conta com o foco dos seus atletas, que estudaram bastante seu primeiro adversário.

“A partida será dura, o time do Black Hawks é um dos favoritos para chegar a final, mas nós também queremos mostrar serviço. Estudamos o adversário, sabemos os pontos fortes e fracos e com isso vamos tentar neutralizar o que eles têm de melhor e saber atacar os lados vulneráveis”, explicou o técnico.

Black Hawks

Campeão em 2009, 2010 e 2011, o time do Amazon Black Hawks entra na competição mais uma vez como um dos favoritos ao título. Com seletiva, reforços e jogadores de destaque, o time espera fazer uma ótima temporada. Para isso, a presidente do time, Ana Paula Garrido, conta com toda a infraestrutura e elenco para conquistar o quarto título.

“A preparação foi bem intensa desde o começo do ano, com reforços de jogadores, corpo médico e na infraestrutura. Fizemos uma seletiva em janeiro e foi muito proveitosa e também tivemos algumas contratações pontuais no elenco. Então a expectativa está muito boa e esperamos estrear muito bem no domingo”, conta a presidente, que tem 77 jogadores no atual elenco.

Para a estreia, Paula espera uma partida difícil contra o Manaus Raptors. “Assistimos alguns jogos do Raptors e eles têm alguns jogadores que devemos tomar cuidado. Analisamos a estratégia, cada jogada, o perfil de cada jogador para não sermos surpreendidos. Mas também temos jogadores de alta qualidade e esperamos fazer uma ótima estreia contra eles e sair de lá vencedores”, espera Garrido.

Rodada Dupla

Também no Estádio Municipal Afonso Gama, o Ajuricaba Warriors enfrenta o Manaus Cavaliers às 14h, também pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Americano. No domingo passado, no primeiro jogo da rodada, o atual campeão North Lions superou o Lobos FA por 53 a 6, abrindo de forma oficial a competição.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.