Últimas

Seminário internacional vai discutir inovações tecnológicas em saúde pública



Na quarta-feira (5), três comissões da Câmara e uma do Congresso Nacional promovem seminário internacional para discutir inovações tecnológicas em saúde pública.

Foto: Internet / BLITZ AMAZÔNICO

O evento contará com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros. Serão discutidas as tecnologias de gestão, de pesquisa e diagnóstico, e de tratamento dos pacientes.

O presidente da Comissão Mista de Desburocratização, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), explica quais são as motivações para o seminário: "Para que nós possamos conhecer exatamente aqueles processos que permitiram não só avanços tecnológicos na cura e no cuidado com as pessoas; mas também economia de recursos que viabilizem novos tratamentos com menos custos.”

O parlamentar espera que as inovações permitam que as pessoas sejam atendidas “de forma menos burocrática, com mais velocidade, com mais capacidade."

As comissões da Câmara que participam do seminário são as de Seguridade Social e Família; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e a comissão especial de Inovação Tecnológica da Saúde.

O seminário começa às 14 horas, no plenário 1. Confira a programação e os convidados.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.