Últimas

Servidores da UEA cobram compromisso dos candidatos com os direitos trabalhistas da categoria

                                            Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

No debate ocorrido ontem (20/7) no auditório da Escola Normal Superior da UEA foi entregue aos candidatos a Governador (a) suplementar do Amazonas Carta dos Servidores da UEA, com demandas trabalhistas garantidas na Lei 3.656/2011 que trata do Plano de Carreiras e Remuneração dos docentes e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Amazonas - UEA.

O Presidente da Associação explica que algumas demandas já estão garantidas em Lei e não foram cumpridas, a exemplo do: enquadramento por tempo de serviço, data base, escalonamento e promoção de docentes e técnicos administrativos. E outras são pautas de luta, como: auxílio alimentação, plano de saúde e atualização salarial dos cargos comissionados da Universidade.

Diz ainda, que tem demandas que aguardam a quase 10 (dez) anos, como o enquadramento por tempo de serviço e as demais não são atendidas por causa do "atingimento do teto" da Lei de Responsabilidade Fiscal, que segundo ele, é contestável, visto a promoção da policia militar, policia civil e bombeiros. Relata ainda, que já solicitou agenda (7/6) com o Governador David Almeida para tratar das demandas dos servidores da UEA e continua aguardando.





Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.