Últimas

Suposto "Fechar Portas" da UEA repercute nacionalmente

O Blitz Amazônico entrou em contato o Presidente da Associação dos Servidores da UEA - ASSUEA, Sr. Helio Braz para saber como os servidores receberam a notícia do suposto fechamento da UEA, dita pelo Reitor em Audiência Pública nesta última sexta-feira.

O Presidente da ASSUEA que está em Brasília em plenária da FASUBRA, manifestou-se dizendo o seguinte: Particularmente estou surpreso com a manifestação do Reitor, pois a gestão até então, dizia que a Universidade enfrentará dificuldades com a queda de arrecadação, mas nunca se falou neste extremo de "fechar as portas" e o discurso era que não havia crise e sim impedimento legal pela Lei de Responsabilidade Fiscal para solução das questões trabalhistas, por exemplo.


Fotos: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Acredito que o Reitor deve uma explicação a comunidade acadêmica sobre a real situação da Universidade.

Hoje falei sobre essa declaração aqui na plenária da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras - FASUBRA e colegas de outras Universidades do país demonstraram surpresa, pois viam a UEA como uma Universidade segura e bastante promissora. 

Entendo que o Governo e a gestão superior devem garantir a comunidade acadêmica (docentes, técnicos administrativos e alunos) que a Universidade que hoje é sonho de muitas pessoas na capital e interior seja mantida e que os direitos conquistados pelos servidores sejam realizados, a exemplo do Enquadramento por tempo de serviço, Promoções, Mudança de Titulação, Data-base e Escalonamento. 

Mais ainda, qua a Universidade seja consolidada como um projeto de estado em benefício do Amazonas e não uma mera secretaria de governo.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.