Últimas

AOS 87, FERNANDA MONTENEGRO MOVIMENTA PERFIL NO FACEBOOK E SE DIVERTE COM MEMES

Fernanda Montenegro já era avó quando o Facebook foi criado, em 2004. A atriz, de 86 anos, acompanhou o boom da internet já adulta e relutou para ter um perfil na rede social de Mark Zuckerberg. Após muita insistência da sua empresária, ela resolveu criar uma página oficial e usá-la como ferramenta de trabalho e interação com os fãs.
Fernanda com os filhos, genro e os netos Foto: Reprodução/Facebook
No perfil, que já tem mais de 112 mil curtidas, Fernanda dedica algumas horas do seu tempo lendo os comentários dos internautas e compartilhando trabalhos e trechos de escritoras que aprecia. Fotos, só as tiradas normalmente. Nada de selfies. "Ela nem é tão simpática a selfie, não acha tão legal. Prefere uma foto bonita. Por isso, não tem Instagram", diz Carmem Mello, que cuida da carreira da artista há mais de 20 anos.
Segundo a representante da atriz, Fernanda ainda não domina tão bem a técnica do Facebook e só posta algo com a ajuda da equipe. "Ela sabe da importância do canal para a profissão dela, mas, tecnicamente, ela não sabe tirar uma foto e postar. Mas se ela quiser, ela aprenderia. Fernanda aprende rápido, mas diz que não tem tempo para isso e prefere usar a rede social apenas como trabalho mesmo".
A atriz, no entanto, adora ler os comentários e muitas das vezes pede para reler algumas das mensagens deixadas pelos fãs. E chega até a se emocionar. "Ela lê os comentários, manda a gente curtir, dá risadas e até se emociona com o carinho dos fãs".
Fernanda possui um telefone celular, não usa WhasApp e prefere se comunicar por e-mail. Ela ainda não entende muito bem de haters, mas se diverte com os memes e faz uso da tolerância para lidar com comentários negativos. "Quando falam que não gostam dela, ela acha que é um direito da pessoa, faz uso da polidez e da tolerância e diz que devemos aceitar os que não gostam da gente. Mas ela lida muito bem com as críticas", revela a empresária.
No início de julho, uma raríssima foto da atriz com os três netos, os filhos e o genro postada por ela no Facebook bombou na web. O registro foi feito na inauguração de um largo em Ipanema, no Rio, que leva o nome do marido da atriz, Fernando Torres, morto em 2008. Os internautas fizeram uma brincadeira, comparando os herdeiros de Fernanda com personalidades da mídia, como Claudia Leitte, o youtuber Whindersson Nundes, e o personagem Harry Potter. Ela se divertiu.
"Outro dia, usaram uma imagem para associar a do presidente Michel Temer. Ela brincou com a situação e fez um post com montagem "Fora, Temer. Fernanda Já. Foi uma brincadeira. Ela deu risada. Fernanda tem muito humor".


Fotos: Reprodução Facebook / BLITZ AMAZÔNICO

Jornal Extra

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.