ÚLTIMAS NOTICIAS

Fit One prepara seus guerreiros para 1ª Corrida de Obstáculos da PM

A equipe da Fit One Treinamentos Personalizados faz os últimos preparativos para a 1ª Corrida de Obstáculos alusiva ao Dia do Soldado, prevista para o dia 20 de agosto, a partir das 7h, no Balneário dos Metalúrgicos – Km 27 da AM-010.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo o professor Steferson Pontes, a Fit One vai para a competição com aproximadamente 70 alunos, entre atletas experientes e iniciantes nesse tipo de prova. A simulação para o desafio acontece nas manhãs de sábado na área verde que fica em frente à academia, localizada na rua Soure, 15, no Conjunto Débora, Zona Centro-Oeste de Manaus.

“A intenção é justamente participar, ter essa união. A Fit One sempre teve essa marca de ir como uma família, todo mundo unido, para que todos sintam segurança de participar de uma prova dessa”, comentou o professor.

Stefeson acredita que o treinamento específico para a corrida de obstáculos na área verde do conjunto fortalece o espírito competitivo da equipe, mas também é importante para o bem-estar físico e mental dos alunos e alunas da Fit One.

“É um treinamento variado e, na verdade, tem a ver com a funcionalidade, que é algo que você faz todo dia, como descer, subir, pular, correr, ir de um lado para o outro. Para quem quer sair da rotina, é um ótimo treinamento porque aqui você tem contato com a natureza, tem os obstáculos, o rastejar, tem a forma da união em equipe, o interagir. Isso faz com que você saia daquela rotina do trabalho, dessas coisas do cotidiano”, enfatizou o professor.


Entenda a prova
A Corrida de Obstáculos do Dia do Soldado é uma prova off road organizada e realizada pela Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).  O percurso prevê a passagem por trechos dentro da área particular do Balneário dos Metalúrgicos, localizado no Km 27 da AM-010, em Manaus.

A prova será disputada em aproximadamente 3 km de percurso, contendo 15 obstáculos naturais e artificiais. A parte natural consiste em estradas, trilhas e barrancos, enquanto a parte artificial usará a área edificada do balneário. Todo o espaço será balizado por fitas e monitorado por fiscais de prova.

A corrida de obstáculos contará com as categorias Quarteto Misto (no mínimo um sexo oposto dos demais por equipe para pontuarem, e para receberem a premiação principal) e Individual (masculino e feminino).

Inscrições limitadas a 500 atletas:
Local: Companhia de Operações Especiais – avenida Dr. Machado, 1100, Praça 14
Período: 18 de julho a 15 de agosto ou quando as vagas forem preenchidas.
 Quarteto Misto: R$ 280,00 + taxa
Individual: R$ 70,00 + taxa

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.