Últimas

Uma nova força politica no interior do Amazonas

Em Novo Airão a “disputa eleitoral” na eleição suplementar para Governo do Amazonas revelou uma nova liderança política. O candidato Amazonino Mendes, com o apoio do prefeito interino, Tiburtino, do prefeito que foi cassado pelo Tribunal, Wilton Santos, do Comando da Polícia Militar, do Juiz da Comarca e da maioria dos funcionários públicos municipais alcançou 2.669 votos que, se compararmos a eleições passadas, foram votos que “o negão” já tinha assegurado de outros mandatos. Não houve uma acréscimo de votos. Pelo contrário, o candidato, que sempre teve o apoio do prefeito cassado, Wilton Santos, perdeu eleitores naquele município.

Foto: Divulgação / Facebook / BLITZ AMAZÔNICO

Por outro lado o candidato Eduardo Braga teve 858 votos que também, se compararmos a eleição para governo de 2014 que ele atingiu 2.380 e a eleição para senado teve 4.050, ele ficou no prejuízo. Os votos que apareceram nas urnas nessa eleição suplementar para governo, foram dos chamados “eleitores fiéis” que o apoiam a cada eleição. Se o Eduardo teve apoio de alguma “liderança” em Novo Airão, com certeza quem lhe apoiou não tem “força de voto” ou não é uma liderança propriamente reconhecida pela população.

Para esses dois candidatos, que são reconhecidos por todos os eleitores no Amazonas e já disputaram várias eleições, o resultado de primeiro turno em Novo Airão, “acendeu” um sinal de alerta quanto as chamadas “lideranças políticas” no interior do estado. A candidata Rebeca Garcia não tinha um “eleitorado no município” e o seu nome era considerado novidade para governo do estado. E surpreendeu com 2.535 votos, já que em 2010, quando concorreu para Deputada Federal Rebeca alcançou 412 votos. E desde então não apareceu mais no cenário político.


O surpreendente é que a campanha de Rebeca foi coordenada por Frederico Jr. que na eleição para prefeito (2016) ficou em segundo lugar e que também era um nome “pouco reconhecido” pelos chamados “caciques” da política baré. O expressivo resultado das urnas, conquistado para a candidata Rebeca Garcia, demonstra que em Novo Airão a “nova força política”, que mostrou ter “força de voto”, é o grupo liderado por Frederico Jr. que está tendo seu trabalho reconhecido pela população. Tentamos contato com Frederico Jr através do celular **15, mas até o fechamento dessa matéria não conseguimos resposta.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.