Últimas

“Dia de Cooperar” oferece serviços gratuitos em Manaus

Celebração, realizada no dia 30/06, marcará o compromisso de cooperativistas e voluntários com o fortalecimento socioeconômico do estado

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO 

Transformar a realidade das pessoas e contribuir para a construção de um País mais justo. Esse é um dos objetivos do Dia de Cooperar, que será realizado no próximo sábado, 30/06, na Arena da Amazônia, e contará com ações de saúde, beleza, educação e emissão de documentos. Cerca de nove cooperativas e 600 voluntários pretendem beneficiar ao menos 15 mil pessoas apenas nesta data.

Realizado pelas cooperativas do Amazonas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) no Estado, o evento acontece das 8h às 12h, e todos os serviços são gratuitos.

“Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nós nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor”, declarou José Merched Chaar, presidente do Sistema OCB/AM, ressaltando que as senhas para as ações são limitadas e, por isso, é recomendável que os interessados cheguem com antecedência para garantir os benefícios.

De acordo com a organização o Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros.

Oportunidades

A programação é voltada para todos os públicos e contará com ações de saúde, como: atendimentos médicos nas especialidades de dermatologia, ginecologia, pediatria, cirurgia geral, clínico geral, oftalmologia com doação de óculos para crianças; vacinas para adultos; teste de HIV com apoio psicológico; mamografia e diversos tipos de ultrassom; atendimento psicossocial e orientações à saúde da mulher, inclusive direitos através da Lei Maria da Penha. Ações de educação, como: palestras nas áreas de robótica, biblioteca itinerante, oficinas de artesanato. Emissão de documentos, como: Carteira de Trabalho, 2ª via de RG (estes serão entregues com data estipulada no dia do evento), credencial de vaga especial (Idoso e PCD). Ações de beleza, como: limpeza de pele, corte de cabelo, esmaltação de unhas e muitas outras.

Com iniciativas totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030, a meta das cooperativas brasileiras, em 2018, é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).


Dia C em números

Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.


Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO 


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.