Últimas

"FLOPADA" INSCRIÇÃO DO BOLSA PÓS GRADUAÇÃO EM MANAUS É PRORROGADA

"Não tô nem louca de pagar uma pós caríssima e ainda ficar amarrada com a prefeitura, hoje tem tanta pós de renome super barata, e reconhecida pelo MEC." Disse a recém graduada J. de Araújo.

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) prorrogou até o próximo domingo (10) as inscrições para o Programa Bolsa Pós-Graduação. Este ano estão sendo ofertadas 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto em cursos de pós-graduação, sendo 566 destinadas às Pessoas com Deficiência (PCDs).

Sendo que de 10.490 vagas somente 8 são 100% de desconto, total discrepância. Os cursos que variam de 380,00 a 1.309,00 reais estão longe da realidade de acessibilidade econômica. 

"Hoje em Manaus é possível encontrar curso muitos mais baratos, de alta qualidade e reconhecido pelo MEC e não precisa pagar hora pra prefeitura" Disse o pós graduando online Bruno Reis.

"Mesmo com os 50% que eles dão, eu consegui pagar bem menos em faculdade aqui em Manaus, só temos que ser inteligentes, hoje tá difícil dinheiro e educação é tudo, acho também poucas vagas de cem por cento, desestimula qualquer um" relatou Ana Cassia recém graduada em Licenciatura plena.

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, afirmou que o prazo foi adiado para dar mais chance aos candidatos. “Nós ampliamos o período de inscrições para que as pessoas que perderam o prazo possam ter mais uma chance de concorrer", disse.

O programa é voltado para graduados residentes em Manaus que desejem cursar a primeira especialização e tenham renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385)

Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza. Os interessados devem acessar o portal da Espi para se inscrever.

A divulgação do resultado preliminar será na próxima terça-feira (12), e os inscritos deverão fazer a consulta ao Portal do Candidato. Os recursos deverão ser apresentados no período de 13 a 15 junho.

Os candidatos que forem classificados nessa etapa deverão comparecer nos dias 25, 26 e 28 de junho, para fazer a entrega da documentação, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.