Últimas

PREFEITO BETO D’ÂNGELO E SECRETÁRIO DE SAÚDE REÚNEM-SE COM DIRETOR PRESIDENTE DA FVS PARA DISCUTIREM AÇÕES CONTRA SARAMPO EM MANACAPURU


O Prefeito Beto D’Ângelo e o Secretário de Saúde, Adanor Porto estiveram ontem na Fundação de Vigilância em Saúde reunidos com o Diretor Presidente da FVS, Bernardino Albuquerque discutindo sobre ações que serão realizadas em parceria com o órgão para o combate e imunização dos munícipes de Manacapuru contra o Sarampo.

Com os novos casos suspeitos no município a Secretaria de Saúde vêm realizando todos os dias uma varredura vacinal para a prevenção contra o sarampo nas áreas onde apresentam notificação de suspeitos da doença.

O secretário municipal de Saúde, Adanor Porto, informa que a SEMSA já realizou o bloqueio vacinal em cada um dos casos suspeitos, trabalho que inclui a investigação dos contatos que o paciente manteve, em família, local de moradia ou no trabalho, com a verificação do cartão de vacina e, quando necessário, a imunização das pessoas que estiveram em contato com o paciente, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.

A varredura, conforme o Secretário é uma estratégia que será utilizada para ampliar ainda mais as ações de bloqueio vacinal que já foram executadas. “A intenção é trabalhar em um raio de ação de nove quarteirões ao redor do local de residência ou do trabalho do paciente. Os profissionais de saúde irão de casa em casa realizando a verificação da situação vacinal das pessoas e, se houver necessidade, será aplicada a vacina”, informa Adanor.


Fonte:Assessoria

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.