ÚLTIMAS NOTICIAS

"TA PODI" SUPERMERCADO DB VENDIA CARNE ESTRAGADA E PRODUTOS COM VALIDADE ADULTERADA.


MANAUS – Agentes do Procon-AM apreenderam mais de 180 itens vencidos e 45 quilos de carnes estragadas Supermercado DB, na Avenida Eægênio Sales, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. Segundo fiscais os produtos apresentavam data de validade já expirada e as carnes suína, bovina e peixes além de estarem vencidas, outras não apresentavam data de validade.

“Constatamos que as carnes apreendidas estavam em desacordo com as normas regulamentares de apresentação, validade vencida, alteração nas embalagens e os itens fracionados e embalados pelo supermercado. Determinamos o recolhimento imediato disse Matheus Bustos fiscal do Procon/AM. 

Todos os itens foram recolhidos e retirado das prateleiras. Só de produtos recolhidos encheram quatro carrinhos de compras. Frutas, legumes, enlatados diversos, empanados de frango, queijos e cereais foram apreendidos.

A multa pelas infrações, por causa do volume e gravidade das infrações, ainda será calculada. 

O Procon AM não divulga o nome do estabelecimento autuado por entender que há o direito de defesa por parte do supermercado. 

Denúncias:

Os consumidores podem encaminhar denúncias para o Procon Amazonas pelo telefone 0800 092 1512 e pelo email ãscalizacaoprocon@procon.am.gov.br. Além de produtos vencidos, podem ser denunciadas outras situações que demandem æ Fiscalização, como demora na fila de banco, ausência de preços na vitrine, entre outras.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.