Últimas

Bombeiros encontram corpo de carioca que caiu em cachoeira do AM ao tirar ‘selfie’


O corpo de Michele Santos, de 30 anos, foi encontrado por equipe do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (22) dentro de uma caverna na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, município distante 126 km de Manaus. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver foi encontrado em uma caverna dentro d’água. A equipe informou que teve dificuldades para transportá-lo até a superfície devido ao avançado estágio de decomposição e porque dentro do local há outras cavernas que formam galerias que deságuam no leito da corredeira.

Conforme o Tenente-Coronel Acris Menezes, do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), técnicas de rapel foram usadas e diversas vezes o curso da água foi alterado para facilitar a localização do corpo da jovem. A medida foi possível com apoio da Eletrobras, da unidade de Balbina, distrito de Presidente Figueiredo, que construiu uma barreira de contenção com chapa de aço que causou o desvio do curso d’água.

“Nossa equipe de mergulhadores, junto com a equipe de guarda-vidas do município, conseguiu adentrar a caverna após três tentativas frustradas. A água então baixou consideravelmente e conseguimos achar a Michele”, declarou o tenente-coronel Reinaldo Acris Menezes, comandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE) e coordenador das buscas.

Após a retirada da vítima, os bombeiros acionaram o IML e a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Familiares de Michele estavam em Presidente Figueiredo desde o dia 9 de julho acompanhando o primeiro dia de procura do Corpo de Bombeiros.

Indícios

Na última quinta-feira (19), os mergulhares realizaram buscas em parte da caverna com dificuldade, por conta do volume e força das águas, e sentiram um odor muito forte vindo de uma das fendas, o que aumentou os indícios de que o corpo de Michele estivesse no local.

Na época, de acordo com a corporação, nas buscas em superfície foi encontrado parte do que a equipe acredita ser um couro cabeludo humano. “Talvez possa ser da vítima, uma vez que pelo tempo o corpo estaria em decomposição”, informou.

Entenda o caso

Michele Santos desapareceu no último dia 8 após cair na Cachoeira do Santuário, um dos principais pontos turísticos de Presidente Figueiredo, enquanto tentava tirar uma “selfie”. O local onde ocorreu a queda dela é de difícil acesso e fica entre três grandes pedras a uma altura de 12 metros. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela jovem no dia 9 de julho.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.