Últimas

Cobra passa por cirurgia após comer vaquinha de pelúcia (IMAGENS FORTES)


Uma serpente foi submetida a uma cirurgia de emergência no extremo norte de Queensland (Austrália) depois de ter comido a amada vaquinha de pelúcia de uma garotinha.


Capturadores de cobras foram chamados a uma casa, depois que uma família viu um réptil de 2 metros comendo uma vaca de pelúcia, informa portal australiano ABC.

Hayley-Anne Hill, da Miss Hiss Répteis, disse que em duas décadas de captura de cobras, ela nunca tinha visto nada parecido.

"Nós ensacamos a cobra, que estava tentando digerir esse item não comestível em cerca de 20 segundos. Soubemos imediatamente que ela havia se alimentado de alguma coisa. A protuberância no meio da cobra era do tamanho de uma galinha."

Depois de pegar a cobra, Hill levou-a a um veterinário local que se ofereceu para remover cirurgicamente o brinquedo alojado na barriga.

A enfermeira veterinária Shannon Diblasio declarou que uma equipe realizou uma cirurgia na cobra por ela não conseguir regurgitar o brinquedo.

"Um dos nossos veterinários exóticos deu anestesia geral e a abriu", disse a veterinária.

"Ouvimos que ela tinha ingerido um brinquedo de criança, mas não sabíamos o que era então saiu primeiro a cabeça da vaca de pelúcia, e isso foi quase como dar à luz o brinquedo."

Diblasio contou que a família fez a coisa certa ao observar a cobra e ao procurar ajuda veterinária.

"Esta cobra provavelmente teria uma morte lenta e horrível devido ao fato do brinquedo estar preso, então eles fizeram a coisa certa", reforçou.

"Ela está se recuperando bem, mas infelizmente o brinquedo não se saiu tão bem e foi para o paraíso das vacas", disse a veterinária, reforçando que "espera que ela não coma mais nenhuma vaca".

Recém-nomeada Moo, a cobra recebeu alta veterinária hoje e está se recuperando com os capturadores de répteis, que planejam soltá-la de volta à vida selvagem após algumas semanas de reabilitação.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.