Últimas

SUPERMERCADO DB VENDE CARNE VENCIDA E É "CAGUETADA" PARA O PROCON-AM

Fiscalização apreende mais de 75 quilos de carne vencida em supermercado de Manaus

Uma fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 75 quilos de cortes de carnes com data de validade vencida no supermercado DB da avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul, nessa quarta-feira (11).

O DB informou que vai se pronunciar sobre o caso ainda nesta quinta (12). De acordo com o Procon-AM, cortes de carnes bovinas, suína e de frango fora da validade ou com embalagens violadas e em condições inadequadas estavam sendo mantidas no supermercado. Além disso, outros 35 itens foram apreendidos por estarem vencidos.

O Procon informou que a denúncia foi feita pelos próprios consumidores. “A ação de hoje atendeu a denúncia feita por consumidores do estabelecimento, que entendem o risco à saúde em consumir produtos violados ou vencidos, e reflete a confiança da população nas ações do Procon. As denúncias recebidas são direcionadas ao setor de fiscalização para acompanhamento. Todos os produtos apreendidos foram retirados da área de comercialização e inutilizados”, disse o coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta.

Denúncias

As vistorias são realizadas na Capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512 e o e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.