Últimas

MANACAPURU SUPERA META PROJETADA PELO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - IDEB.


O Município de Manacapuru superou a meta projetada pelo Ministério da Educação na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.
A meta projetada em nível nacional é de 4.6 e Manacapuru conseguiu a nota 5.0, demonstrando assim a evolução na educação básica nas escolas municipais, fruto dos investimentos, equipe escolar comprometida e trabalho eficaz da coordenação pedagógica da zona rural e urbana do município.
A EMEF Ezequiel Ruiz localizada na Vila de Bela Vista ficou em primeiro lugar das escolas municipais com o resultado de 6.7. Contudo, 90% das escolas conseguiram superar a Meta projetada.
"Quero aqui parabenizar a todos os professores e equipe da SEMED na pessoa do secretário Raimundo Conde pelo empenho e dedicação, pois sem o trabalho desenvolvido por estes profissionais, o resultado almejado não seria alcançado. Vamos continuar realizando os investimentos na educação do nosso município e capacitando os nossos profissionais, para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade de ensino em Manacapuru." disse o Prefeito Beto D'Angelo.
O IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil, para os municípios.
"O resultado é muito bom, pois assumimos a gestão da educação com problemas críticos, inclusive, o cumprimento do calendário escolar. Para isso, fizemos um plano de reposição das aulas do quarto bimestre do ano de 2016. A partir disso as aulas desse ano, iniciaram em fevereiro e vamos cumprir efetivamente o calendário, disse ele." disse o Secretário Raimundo Conde.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.