Últimas

PROGRAMA DE COLETA SELETIVA EM MANACAPURU AGORA NA MICRO ÁREA COHABAM BAIRRO PILOTO CENTRO


A Secretaria Municipal de Obras por meio do Departamento de Resíduos Sólidos, continua realizando semanalmente o Programa de Coleta Seletiva porta a porta na micro área da Cohabam, que neste primeiro momento recebe o projeto piloto e após as devidas adequações, o programa será expandido para os demais bairros da cidade. Nesta segunda-feira (13) a primeira dama do município Laura D'Angelo esteve acomompanhando o trabalho realizado pelas associações.
As coletas são realizadas em dois dias da semana, todas as segundas e sextas-feiras a partir das 09:00 da manhã, mas nada impede que o morador ligue para sua respectiva associação solicitando a coleta na sua residência.
Os resíduos recicláveis são coletados na micro área pelas Associações e encaminhados aos seus respectivos galpões, onde são triados e comercializados, gerando assim a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e a retirada dos mesmos do lixão da cidade.
Manacapuru é um dos poucos municípios a realizar a implantação desse projeto e a gestão do Prefeito Beto D'Angelo e vice "Capela", visa ainda atualizar o sistema de coleta, o reconhecimento e a valorização do trabalho das associações de catadores.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.