Últimas

Quer trabalhar no Facebook? Empresa busca estagiários de humanas e exatas.


O Facebook abriu nesta semana as inscrições para seu programa de estágio de 2019. A empresa está em busca de universitários de cursos de humanas e exatas, com previsão de se formarem entre dezembro de 2019 e julho de 2020 e bons conhecimentos de inglês. As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro pelo O contrato tem duração de um ano, com duas possibilidades de efetivação: após seis meses e ao fim de um ano. O valor da bolsa de estágio não foi divulgado.

Os estudantes devem ter disponibilidade de estagiar durante seis horas diárias, de segunda a sexta-feira (de acordo com a demanda da área de trabalho), no escritório do Facebook em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi. 

Não há restrições de cursos. "Quanto mais visões diferentes, melhor nossos produtos e resultados vão ser. Por isso, o programa de estágio passou a ser mais aberto para todos os cursos. Assim, mais pessoas podem trazer sua visão e nos ajudar na nossa missão de aproximar o mundo", afirmou Priscila Rossi, líder da área de Recrutamento de Universidades do Facebook no Brasil. 

Testes, entrevistas e happy hour 

Após a inscrição, os candidatos terão de responder testes online de lógica, comportamento e inglês, que devem estar disponíveis em setembro. Em seguida, os selecionados participam de uma etapa presencial, chamada "check up de competências", que acontece entre setembro e outubro. As entrevistas finais devem ocorrer entre outubro e novembro, segundo a companhia. 

Os escolhidos participarão de um happy hour de boas-vindas, em dezembro, e começarão o estágio em janeiro. 

Empresa tem programa só para engenheiros 

Além do programa regular de estágio, o Facebook anunciou que, em setembro, deve abrir vagas para estudantes de engenharia se candidatarem ao programa "Solutions Engineer", o que poderá ser feito direto pelo site Facebook Careers (https://www.facebook.com/careers/locations/saopaulo/?locations%5B0%5D=São+Paulo%2C+Brazil).

 "É importante conhecer bastante sobre o Facebook e sobre a vaga em si para entender melhor se você realmente se identifica com ela. Além disso, para a entrevista é importante saber resolver problemas de programação, então é essencial se preparar", disse Guilherme Gribeler, estagiário do programa "Solutions Engineer" de 2018.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.