Últimas

Retorno de fiscalização da faixa azul em Manaus é adiada e circulação segue liberada


O retorno das fiscalizações na faixa azul nas avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Mário Ipiranga Monteiro, Zona Centro-Sul da capital amazonense, previsto para retornar no dia 25 deste mês foi suspenso. Em razão disso, os corredores exclusivos de transporte coletivo das avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery e Mario Ipiranga, permanecem liberados para todos os veículos.

A faixa azul está com a circulação liberada para todos os veículos desde o início das obras de recuperação na Avenida Djalma Bastista, em março deste ano.

Novas regras

Novas regras devem ser estabelecidas para a circulação no corredor exclusivo de segunda a sexta, no horário das 4h às 22h; e sábado, de 4h até o meio-dia, para os ônibus e veículos autorizados (táxis, veículos de transporte especial de fretamento, veículos de transporte escolar, guinchos em efetivo serviço de remoção, veículos de tropa e de equipamentos bélicos das Forças Armadas e veículos de polícia, salvamento e fiscalização de trânsito). Fora desses dias e horários estabelecidos, os veículos de passeio poderão utilizar a faixa exclusiva, inclusive nos domingos e feriados. Essas mudanças, no entanto, não têm prazo para iniciar.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.