Últimas

Ronaldo está prestes a comprar o Valladolid, da Espanha

O ex-atacante Ronaldo está prestes a adquirir o Valladolid, clube que após cinco anos de ausência, conseguiu o acesso à LaLiga e disputa a principal divisão do futebol espanhol na atual temporada. De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, o “Fenômeno” desembolsaria 30 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões) na compra do clube.

Se a informação se confirmar, Ronaldo se tornaria presidente e acionista majoritário do Valladolid, que possui uma dívida de 25 milhões de euros atualmente. Com a compra, o ex-atacante quitaria a dívida e seria o principal responsável pelos investimentos do clube no futuro.

© Máquina do Esporte (Sem informação)Foto: Reprodução / Twitter (@Ronaldo)

No entanto, ainda segundo a rádio, o atual dono do clube, Carlos Suarez, não seria demitido e permaneceria como CEO, cuidando do dia a dia da equipe. 

O acordo terminaria também com meses de negociações sobre a propriedade do Valladolid. Recentemente, o empresário mexicano Ernesto Tinajero teve um pré-contrato para a compra quebrado justamente por uma ação de Carlos Suarez.

Isso porque uma complexa disputa de acionistas entre o ex-presidente e ex-sócio do negócio de vinhos de Ronaldo, Jose Moro, e outro executivo, José Luis Losada, ambos vice-presidentes do Valladolid na última temporada, complicou toda a operação.

A publicação garante que o negócio com Ronaldo será fechado nas próximas semanas. Vale lembrar que o brasileiro já teve uma participação no já extinto Fort Lauderdale Strikers, time que disputou a North American Soccer League (NASL), e afirmou, em janeiro, que “gostaria de comprar um time na segunda divisão da Espanha ou Inglaterra e fazer algo inovador”.

À época, o Valladolid ainda era da segunda divisão espanhola. Com a chegada à elite, o Fenômeno veria a possibilidade de um negócio ainda melhor para suas pretensões.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.