Últimas

Exposição Sexy geram polêmica na Espanha


Junto ao emblemático edifício Veles e Vents, desde o último fim de semana, foi  posta uma fileira com mais de uma dúzia de placas metálicas que invocam a arte grega. Em cada uma das peças são destacados motivos sexuais que estão deixando habitantes locais divididos.

A exposição é da responsabilidade do governo da região de Valência e do Ministério da Cultura e serve de antecâmara para a inauguração da "La Base", um novo espaço criativo e cultural.


Ao jornal "ABC", Fernando Castro, curador da exposição, ficou surpreendido com o impacto a controvérsia que as peças causaram "parece que o erotismo é mais preocupante" do que a corrupção e o terrorismo. Afirmou

Uma turista, de origem argentina, entrevistada pela agência EFE, disse que a exposição é "muito natural" e representa aquilo "que as pessoas são". Por seu lado, um habitante idoso da cidade explicou que os quadros são um "escândalo".


Questionado sobre a polêmica, o presidente da câmara de Valência assegurou que a Marina tem "liberdade de ação" e que não tem "nada a dizer" sobre a exposição. Explicou ainda que este tipo de obras são "muito comuns em museus em Itália sem grande polêmica"

Fonte: Jornal de Portugal

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.