Breaking News

SEMSA REALIZA MAIS DE 700 ATENDIMENTOS NA AÇÃO DE SAÚDE NA COMUNIDADE DO LARANJAL

Moradores da Comunidade do Laranjal e adjacências receberam nesta sexta-feira (21) a ação de Saúde promovida pela Prefeitura de Manacapuru por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em parceria com a Escola Municipal Benedito da Silva Gomes que atenderam mais de 700 pessoas.
Além da comunidade onde foi realizada a ação a equipe atendeu moradores do Ramal Santa Luzia, Terra Santa, Nova Aliança, Santa Maria, Nova Jerusalém, Nossa Senhora da Conceição e Parú. Dentre os serviços oferecidos tiveram consultas com clínicos gerais, coleta de preventivo com enfermeira, vacinação, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C com a equipe do CTA, coleta de malária com a equipe de endemias, além de cortes de cabelo, consultas com especialistas do NASF como: fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e educadora social. A dinâmica ficou por conta da Educadora Física que promoveu várias brincadeiras as crianças.
A ação ainda contou com a participação dos Acadêmicos de Medicina da UFAM, Drs. Morelli de Oliveira, Rachel Pereira, Frederico Silva, Eduardo Martins, Mateus Coimbra e Alice Steglch da UFRGS e dos agentes de saúde que realizam a cobertura da área.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.