Últimas

Manaus: Praça da Matriz recebe primeira Árvore de Natal


Manaus entrou, oficialmente, no clima natalino nesta quarta-feira, 14/11, com a entrega da primeira Árvore de Natal da cidade. E a praça XV de Novembro, a praça da Matriz, foi o placo da grande festa de abertura do “Natal do Abraço 2019”. O acendimento das luzes da árvore, com 12 metros de altura, foi feito pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“As pessoas vão poder ver o espetáculo de harmonia, de uma cidade organizada como Manaus é, que paga suas contas em dia, que cumpre seus deveres. Essa cidade merece oferecer ao seu povo uma festa linda, digna mesmo dessa cidade maravilhosa que é Manaus”, disse o prefeito. “Desejo que todos aproveitem esse período natalino com muito amor, com coração, disposição e, sobretudo, com muita solidariedade, que foi a inspiração que a minha esposa teve para realizar o Natal do Abraço, que está na sua segunda edição”, ressaltou Arthur Neto.

Segundo a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, o Natal do Abraço quer despertar na sociedade os sentimentos de bondade, corresponsabilidade com as pessoas e com os logradouros públicos, incentivando o cidadão a zelar pela cidade e a ter para com o próximo gestos de gentileza e carinho.

“Essa árvore, com suas cores, representa a solidariedade. E é isso que nós queremos transmitir, lembrar que o Natal não é somente presentes, é realmente agradecimento. Podemos fazer pelo outro o que nós recebemos durante uma vida toda e esse é o momento para refletir, transmitir, dividir e dar um pouquinho de tudo que Deus tem nos dado. O Fundo Manaus Solidária existe para isso, para abraçar a causa do outro e fazer o melhor pelo próximo”, destacou Elisabeth.

A árvore de Natal da Matriz foi projetada pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Lima e tem como conceito a paz, por isso suas cores são essencialmente branca e prata. É um sinal de boas-vindas não apenas ao Natal, como também às pessoas que chegam à cidade pelo rio, no porto de Manaus.

“Manaus é uma cidade multicultural, plural e que vive o passado e o presente com a mesma intensidade, com o mesmo amor. Foi pensando nessa mescla plural que a nossa árvore se apresentou. Ela acolhe, transmite paz, amor e presenteia, quem chega e quem parte, com beleza. O Natal do Abraço é também a soma desses sentimentos, dessa vontade de estar em paz, de prosperar, por isso que essa árvore está aqui, na porta de entrada de Manaus”, afirmou Juarez.

Durante a entrega da árvore de Natal, o prefeito foi homenageado pelas crianças Maria Clara Costa e Maria Eduarda Coelho, alunas do maternal 3, da Creche Municipal Maria do Perpétuo Socorro Trindade, do conjunto Águas Claras, zona Norte. Ao final da apresentação, o prefeito ganhou parabéns e bolo pelo seu aniversário, que é nesta quinta-feira, dia 15 de novembro, mesma data em que se completa um ano da revitalização da praça da Matriz.

A programação contou ainda com queima de fogos, shows musicais e apresentações do grupo Curumim na Lata e dos artistas do Parque Cidade da Criança. Além da árvore de Natal da Matriz, a Prefeitura de Manaus irá entregar à população neste período festivo as árvores da rotatória do Produtor, avenida Autaz Mirim, zona Leste; Cidade Nova, no entroncamento entre as avenidas Max Teixeira e Torquato Tapajós, zona Norte; e a da Ponta Negra, na zona Oeste.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.