Últimas

Presidente da AAM e governador eleito reúnem com prefeitos de 51 municípios


A Associação Amazonense dos Municípios promoveu nesta quinta-feira um encontro entre 51 prefeitos do interior e o governador eleito, Wilson Lima.

A reunião articulada pelo presidente da AAM, Andreson Cavalcante, foi a primeira oportunidade do novo Chefe do Executivo de estar reunido com os representantes municipais, após o pleito.

Demandas comuns e prioritárias como, por exemplo, dar prosseguimento às obras em andamento nos municípios, reforçar a segurança pública com a ampliação do número de efetivo da Polícia Militar e Civil, assim como a promoção de novas transferências voluntárias de recursos, em especial nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e urbanismo, foram assuntos abordados durante os discursos.

Conforme Andreson Cavalcante, a AAM está abrindo esse diálogo com o novo governo para que ele conheça os desafios do interior do Estado e saiba superá-los com mais facilidade.

“Sabemos que só com parceria podemos continuar avançando e quem ganha com isso é o povo do interior, que é bastante sofrido. Precisamos distribuir riqueza e renda entre os municípios. Os prefeitos estão satisfeitos com essa reunião, principalmente, em saber que o governador tem dado essa abertura e que está disposto a trabalhar com todos nós pelo mellhor para o Amazonas” disse o presidente da AAM.

Na ocasião, Wilson Lima informou aos prefeitos presentes que vai, partir do final de janeiro,  recebê-los para discutir os desafios.

“Quero começar a receber cada um de vocês. O momento em que a gente vive no Brasil e no Estado é novo. É momento de somar forças e firmar parcerias. A gente precisa diversificar as atividades econômicas e investir em outras fontes geradoras de riquezas. Nosso interior tem um potencial muito grande em vários segmentos como turismo, setor primário, exploração mineral e biotecnologia. Para que isso efetivamente aconteça, o  Governo do Estado só irá conseguir se fizer a parceria com as prefeituras” afirmou o governador eleito.

Ao encerrar o discurso, Andreson Cavalcante colocou a AAM e as prefeituras do interior à disposição do novo chefe do Poder Executivo para ajudá-lo a construir ações que possam levar desenvolvimento econômico e social ao interior, bem como o fortalecimento dos municípios.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.