ÚLTIMAS NOTICIAS

Prefeitura lança capacitação empreendedora e mentorias por meio do projeto Decolar


O secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, lançou na tarde desta sexta-feira, 25/1, o projeto Decolar, que consiste em reduzir as dificuldades que empreendedores e potenciais empreendedores enfrentam para administrar ou abrir suas empresas. O projeto irá disponibilizar capacitação com atividades, mentorias e orientações temáticas por meio de cinco ações. O lançamento ocorreu no Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Manaus.

“A Prefeitura de Manaus atua nesse projeto como uma parceira que vai auxiliar as pessoas que irão participar dessa capacitação para que elas tenham a oportunidade de entrar no mercado de trabalho com mais segurança e, dessa forma, tornar a cidade de Manaus mais empreendedora”, comentou Arthur Bisneto.

Ao todo, serão disponibilizadas mais de 200 vagas gratuitas e as atividades iniciam em 16/2. As ações serão aos sábados, a fim de facilitar a participação de quem já tem outras ocupações durante a semana.

O secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Marco Pessoa, destacou o Decolar como projeto que segue as orientações do Planejamento Manaus 2030. “Serão cinco ações, desde a iniciação empreendedora até o marketing, que é a estratégia de como o profissional irá apresentar seu produto ao mercado. Serão 40 horas de cada módulo, sendo 12 horas de consultoria individual. E nós estaremos aguardando de portas abertas para fomentar o empreendedorismo na cidade”, disse.

O gerenciamento do projeto vai possibilitar a participação de empreendedores e potenciais empreendedores ao longo de seis meses, abordando temáticas como iniciação ao empreendedorismo; Design Thinking com imersão, ideação, prototipação e desenvolvimento de ideias inovadoras que tenham potencial de negócios; estratégias de posicionamento de mercado; estruturação de negócios sociais e consultoria in loco para 17 empreendimentos que atuem na área alimentícia (restaurantes, lanchonetes, mercadinhos, açougues, etc). A coordenação será realizada pela Semtepi.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no Escritório do Empreendedor e nos Postos do Sine Manaus da Constantino Nery, zona Centro-Sul e do Shopping Phelippe Daou, na zona Leste. Os critérios estão devidamente esclarecidos no edital de seleção, disponível no site (http://semtepi.manaus.am.gov.br/). A instituição responsável pela execução das atividades do projeto será o Instituto Rio Negro, organização sem fins lucrativos que foi selecionada por meio de edital de chamamento público.  

-- -- --
Fotos: Nathalie Brasil / Semcom

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.