Últimas

Deputado Álvaro Campelo defende construção de Universidade Federal no Alto Solimões


O deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), cumpriu agenda, nesta sexta-feira (22), no município de Benjamim Constant, para participar de uma Audiência Pública de mobilização que reforça a criação do novo centro de ensino superior no Alto Solimões, conforme projeto original articulado desde o ano 2000, que segue tramitando em Brasília.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento aconteceu no Ginásio Arnaldo Pires, no centro da cidade, e contou com a presença dos deputados federais Marcelo Ramos (PR), Sidney Leite (PSD), e Silas Câmara (PRB), além do próprio deputado estadual Álvaro Campelo (PP).

Para o parlamentar estadual, o projeto é de grande importância, pois trata da universalização do acesso ao ensino superior além de beneficiar municípios estratégicos para o desenvolvimento econômico e social da região. “É uma honra participar e contribuir dessa importante audiência pública, que discute a construção de um sonho que é a Universidade Federal do Alto Solimões. Nosso objetivo é contribuir de forma efetiva, para que esse sonho possa se tornar realidade e trazer enormes benefícios, para todo povo do alto Solimões. Tenho certeza que esse será um dos maiores legados que deixaremos para o nosso Estado.”, defende Campelo.

De acordo com Álvaro, o Amazonas possui apenas a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), enquanto o Estado do Pará possui três e Minas Gerais onze. 

O deputado estadual, ressalta ainda, a visita que fez em Tabatinga, onde reuniu-se com a população para ouvir demandas do município. “É de fundamental importância essa visita que estamos fazendo em Tabatinga e ao alto Solimões, onde tive oportunidade de conversar com muitas pessoas, além de fazer uma visita a UPA, onde verificamos as imensas dificuldades que estão enfrentando. Na terça-feira (26), tenho uma reunião com o titular da secretaria de saúde, Carlos Almeida, onde vou estar levando a ele todos essas demandas, e claro, cobrando soluções, pois a dificuldade aqui não é apenas o atendimento de quem mora em Tabatinga, mas também, as pessoas que residem em todo o alto Solimões.”, finaliza Campelo.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.