Últimas

Ficar perfilado para cantar o hino nacional não pode, né Sr. prefeito?



Em Manaus, não obrigaremos nossas crianças a serem filmadas, sem autorização dos pais, perfiladas durante o hino nacional e obrigadas a ouvirem slogan de campanha eleitoral. Isso não é patriotismo. É uma patriotada! Vamos manter nossas crianças focadas no ensino. Em melhorar nossa educação cada vez mais. 

Foto: Reprodução / BLITZ AMAZÔNICO

Isso em nada tem a ver com nossa metodologia que coloca Manaus entre as cidades que mais crescem no IDEB. Não usaremos nas escolas a reprodução de slogans de campanha eleitoral deste ou de qualquer outro governo. Tampouco produziremos imagens, sem autorização dos pais, de situações onde crianças possam ser induzidas a um comportamento que não represente a sua natureza.

Isto é uma interferência indevida e despropositada dos rumos que nossa educação municipal segue e que Manaus não adotará.

Alguns prós e contra sugiram com a declaração do prefeito Arthur Neto sobre a Carta do MEC, escolhemos uma que mais nos chamou a atenção.
Segue o texto da Internauta Dayana Pereira que expressa sua indignação contra o prefeito, veja:
Ficar perfilado para cantar o hino nacional não pode, né Sr. prefeito?!?!

Mas realizar festas culturais onde as crianças ficam com o corpo à mostra e dançando diversos ritmos, pode. Também pode faltar material escolar para as crianças. Material de expediente, também. Educação de verdade, com certeza também pode faltar.

Esse crescimento do IDEB, em muitas escolas, é só fachada. O que vemos é uma educação mascarada, onde crianças de 9/10 anos não sabem, sequer, as quatro operações básicas de matemática. Mas vão passando de ano, porque a escola não pode ficar "mau vista".

Faça-nos um favor: deixe de hipocrisia 😉
E quem concorda com o prefeito também ?


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.