Breaking News

Prefeitura lança licitação para restaurar Pavilhão Universal e faz tomada de preço dia 28


O Pavilhão Universal, clássico elemento arquitetônico histórico instalado na Praça Tenreiro Aranha, tem licitação lançada pela Prefeitura de Manaus para contratação de empresa para o restauro da edificação, na modalidade menor preço e empreitada por valor global. A obra faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico que, conforme anunciado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, terá sua continuação com recursos próprios do município.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Tivemos alguns problemas na liberação de recursos junto ao governo federal, o que atrasou bastante a execução das obras que integram o nosso projeto de devolver vida ao Centro Histórico de Manaus. É o local onde se guarda a essência da nossa identidade e que deve ser valorizado”, destaca o prefeito. “Organizamos nossas finanças e agora teremos condições de concluir o projeto com recursos próprios. Isso nos dá muito orgulho”, completou.

A concorrência, organizada pela Comissão de Licitação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), tem a tomada de preço prevista para o próximo dia 28. A abertura dos envelopes dos concorrentes vai acontecer às 9h, na sala do usuário do Implurb, na avenida Brasil, 2.971, Compensa.

Com valor estimado em R$ 1.088.463,10, o pavilhão, obra do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) Cidades Históricas, deverá ser desmontado para restauro das estruturas metálicas e demais elementos arquitetônicos, um dos belos exemplares da arquitetura neoclássica, construído em 1912. Após restauro, ele será implantado na Praça Adalberto Vale.

O edital e seus anexos, como projetos arquitetônico, estrutural, projeto básico completo, formulários e minuta do contrato, podem ser consultados no portal transparencia.manaus.am.gov.br.

Podem participar da licitação pessoas jurídicas que explorem o ramo de atividade compatível com o objeto e que satisfaçam as condições exigidas no edital, observada a necessária qualificação técnica. A licitante vencedora será responsável pela execução dos serviços, pelos preços constantes no orçamento apresentado, normas técnicas vigentes e as fornecidas pelo edital.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.