Últimas

CIDADANIA - Programação do Março Lilás leva cidadania para mulheres da Zona Leste

Prefeitura de Manaus levou a programação do “Março Lilás” nesta quarta-feira, 27/3, ao Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, com a edição de mais uma ação de cidadania. A iniciativa é do Fundo Manaus Solidária, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres, Socorro Sampaio, a programação já passou por diversas zonas da cidade levando cidadania, saúde e empoderamento feminino às mulheres. 

“A prefeitura se preocupa em garantir uma qualidade de vida para as nossas mulheres. O objetivo é que elas se sintam acolhidas na programação do “Março Lilás”. A recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto e da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, é que essas ações sejam realizadas constantemente, colocando os serviços da Prefeitura de Manaus para perto da população”, destacou Socorro Sampaio.

Na ação, foram realizados serviços de emissão de documentos, sendo expedidas 80 segundas vias de RG; 29 atendimentos de viabilização da certidão de nascimento; 75 orientações do Cadastro Único; além de 200 atendimentos jurídicos e psicossociais e 150 atendimentos de embelezamento (maquiagem e corte de cabelo).

“Eu queria fazer as unhas e arrumar meu cabelo, então aproveitei essa ação para ficar em dia com o visual. A gente que é mulher não tem tempo em casa para cuidar da beleza e da saúde, e por isso é importante esse tipo de incentivo”, disse a dona de casa, Darciane Dias.

O “Mês da Mulher” também destaca a atenção e o cuidado que a Prefeitura de Manaus tem com a mulher manauara, sensibilizando a população sobre as violações de direitos contra o público feminino.

Denúncia

Caso haja denúncias que envolvam violação dos direitos das mulheres, a população deve recorrer à central de atendimento à mulher pelo 180, além do Disque Denúncia 181 ou para a própria Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres pelo: 3214-5080 ou Disque Denúncia Municipal 0800 092 6644.  A subsecretaria fica localizada na rua Araxá (antiga rua 4), nº 224, Praça do Conjunto Duque de Caxias, Flores, zona Centro-Sul. 

A programação completa das ações do “Março Lilás” está disponível no site www.manaussolidaria.org.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.