Breaking News

ENCONTRO - Representantes dos festivais folclóricos participam de reunião sobre edital de apoio

Mais de 100 representantes dos festivais folclóricos que acontecem nos bairros de Manaus participaram de uma reunião, na tarde da última terça-feira, 12/3, com a diretoria da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) para tratar sobre o edital de apoio aos festivais nos bairros lançado pela Prefeitura de Manaus, no dia 11/3.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta edição, o edital nº 003/2019, que destina apoio de palco, som, iluminação, banheiro químico, tablados e equipamentos similares contemplará até 110 festivais folclóricos, quermesses e arraiais. A reunião aconteceu no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, e contou com a presença do diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, que apresentou o edital e esclareceu dúvidas sobre as propostas.

"A gente colhe frutos de uma política pública, instituída pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que dispõe de fomentos à cultura e garante recursos para eventos como estes. Hoje é uma etapa importante, onde lançamos o edital que apoiará essas manifestações da tradição folclórica de Manaus, buscando a valorização dos momentos de cultura nos bairros da cidade com a realização dos festivais folclóricos em todas as zonas", destacou Monteiro de Paula.

Há dois anos a frente da coordenação da Associação dos Moradores do Aleixo (AMA), Mauro Sérgio, compareceu à reunião, apresentou sugestões e esclareceu dúvidas.

"Acho muito importante essa etapa, pois demonstra a atenção que a organização tem com quem vai participar do edital. Um festival com essa estrutura, não ganha só a associação, ganha toda a comunidade e as adjacências", pontuou o presidente do AMA.

Edital

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), de segunda-feira, 11/3, e pode ser consultado também no portal Viva Manaus, pelo link https://vivamanaus.com/edital-de-apoio-a-festivais-folcloricos-nos-bairros-2019

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.