Últimas

GALERIAS POPULARES - ​Microempreendedores do Shopping Phelippe Daou recebem capacitação em relação com fornecedores

Cento e sessenta microempreendedores que atuam no Shopping Phelippe Daou concluíram, na tarde desta quarta-feira, 27/3, mais uma formação da capacitação continuada promovida pela Prefeitura de Manaus

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Eles receberam certificação do curso “Compras Coletivas e Novas Modalidades de Relação com Fornecedores”, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comercial Informal (Semacc), a capacitação integra o Programa de Gestão de Negócios Voltado ao Comércio Popular de Manaus da Espi/Semad, que prevê para este ano mais 15 ações, entre cursos e oficinas para o desenvolvimento dos microempreendedores.

O secretário da Semad, Lucas Bandiera, ressaltou que o curso em questão representa uma ação essencial para a manutenção e eficiência na gestão dos negócios das galerias populares. “Esse tipo de atividade está sempre sujeito às mudanças que ocorrem no mercado, portanto, o empreendedor precisa estar atento às mudanças e preparado para a manutenção do seu negócio”, disse.

A primeira formação deste ano teve como objetivo apresentar novas modalidades de compras e fornecer conhecimentos para que os participantes possam melhorar suas formas de interação com o fornecedor e o cliente.

De acordo com o instrutor do curso, o especialista em gestão estratégica de marketing Rafael Dantas, o conteúdo programático contou com noções de crescimento do comércio eletrônico, tipos de fornecedores, relacionamento e pesquisa com fornecedores, entre outros. “A ideia é fomentar os negócios desses microempreendedores com uma visão mais próxima da realidade deles. O curso foi importante para que esse público identificasse suas reais necessidades e pudesse trabalhar em prol delas”, afirmou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.