ÚLTIMAS NOTICIAS

​INCENTIVO - ​Lançamento do Catálogo do Artesanato fortalece o cenário empreendedor em Manau


Com a presença de mais de 100 artesãos e do grupo infantil Curumim na Lata - grupo idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) que utiliza instrumentos musicais confeccionados a partir de materiais reciclados - a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lançou nessa terça-feira, 19/3, a quinta edição do Catálogo do Artesanato, em homenagem ao dia do Artesão, no Les Artistes Café Teatro, Centro.
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO
O secretário da Semtepi, Marco Pessoa, parabenizou os artistas participantes dos projetos da secretaria, além de ressaltar a importância do “Manaus feito à Mão” e dos demais eventos realizados pelo departamento de Economia Criativa e Solidária.
“O mercado mostra evolução com esse tipo de projeto, temos aqui mais de 400 artesãos trabalhando conosco e pudemos fazer um catálogo com 100 deles mostrando seus trabalhos e é muito gratificante estar acompanhando esse crescimento e essa parceria entre a secretaria e os empreendedores presentes”, destacou o secretário.
“O projeto Manaus feita à Mão me levou para outro estado e graças a isso, meu trabalho teve reconhecimento internacional. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Manaus pelo apoio. Nós nos sentimos felizes e valorizados com este evento feito para nós e por todo apoio que a Semtepi nos dá” relatou Denizal Melo, um dos artesãos escolhidos para representar Manaus na Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), realizada em Pernambuco.
Virgílio Melo, diretor do departamento de Economia Criativa e Solidária, não poupou palavras para elogiar os artesãos que fizeram o projeto tomar proporções inimagináveis. O lançamento dessa edição do catálogo marca mais uma fase positiva da economia solidária na cidade.
“Ter essa quantidade de pessoas dispostas a trabalhar, se qualificar e ultrapassar as fronteiras do empreendedorismo na cidade por meio do artesanato é algo que até me surpreende. Contamos com artistas que já participaram de feiras em outros estados e isso só nos orgulha. É gratificante saber que estamos fazendo parte da vida deles e do crescimento de cada um”, declarou.
A versão digital do catálogo está disponível no site da Semtepi (https://semtepi.manaus.am.gov.br/).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.