ÚLTIMAS NOTICIAS

MARÇO LILÁS - Palestra da campanha Março Lilás aborda perigo do câncer de colo de útero

Dentro da programação do Março Lilás, com o objetivo de alertar as seguradas e servidoras da Manaus Previdência sobre o câncer de colo de útero, a Manaus Previdência convidou especialistas no assunto para realizar palestra na autarquia, nesta quarta-feira, 27/3.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A acadêmica de Enfermagem Letícia Alves conversou com o público e destacou os métodos de como evitar e tratar a doença. “A intenção é de que as pessoas repassem as informações que vão receber, aqui, a outras mulheres, combatendo a desinformação”, disse. “A partir daí, a expectativa é de que cada uma desenvolva o pensamento crítico sobre a importância de realizar os procedimentos de prevenção e para onde se dirigir para tratar a enfermidade, caso esta já esteja instalada”, afirmou.

Antes da palestra, as participantes fizeram alongamento junto com a professora de ginástica que ministra aula aos segurados da previdência.

Uma das participantes da palestra foi a estagiária Kezia Ralph, 22. Ela admite que o tema despertou o cuidado sobre a importância do exame preventivo. “Muitas vezes, deixamos de lado alguns cuidados. A abordagem causou em mim um certo receio, principalmente em fazer o exame preventivo, algo que vou me programar, agora”.
Estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que o Brasil vai registrar 16.370 casos de câncer de colo de útero no período biênio 2018/2019. No Amazonas, estima-se 840 novas ocorrências, uma taxa bruta de 40,97 a cada 100 mil mulheres.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.