Últimas

OPERAÇÃO PILAR 5: A CASA CAIU "DE NOVO", agora na Zona Leste, mais de 60 pessoas foram detidas

A quinta fase da Operação Pilar deu mais um duro golpe às facções criminosas, retirando 61 criminosos das ruas de Manaus na manhã desta quarta-feira, 27, e confiscando R$ 79 mil em dinheiro do narcotráfico. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO
 
A operação Pilar 5, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), comandada pelo secretário Louismar Bonates, pelo comandante geral da PM, coronel Ayrton Norte e pelo delegado geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, sitiou toda a cidade de Manaus, ocupando as zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, surpreendendo criminosos em suas casas.
 
Bairros das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Manaus são alvos da quinta fase da Operação Pilar, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta quarta-feira (27/03). São mais de 60 mandados de prisão, busca e apreensão, relacionados a diversos crimes, que estão sendo cumpridos pelas equipes policiais.

A megaoperação integrada envolve a Polícia Militar e Polícia Civil, com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e Corpo de Bombeiros. O efetivo total é de mais de 800 servidores da segurança pública.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, o Comandante-Geral da PM, Coronel Ayrton Norte, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o delegado-geral Adjunto, Orlando Amaral, coordenam a operação. As equipes se concentraram no Comando Geral da PM, no Petrópolis, zona sul, e saíram para as ruas as 5h30.

Segundo o secretário de segurança, a maior parte dos mandados é relativo ao crime de tráfico de drogas. "O objetivo é o combate aos crimes violentos, com enfase ao combate ao tráfico de drogas e homicídios. Nosso objetivo está sendo alcançado, com as pessoas sentindo mais segurança. São mais de 60 mandados e essa é uma operação que vem se desenrolando há três dias", disse.

Uma coletiva de imprensa, com o resultado da operação, está prevista para as 11h de hoje na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.