Últimas

Prefeito de Colatina visita Manacapuru e leva bom exemplo da atual administração


Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A prefeitura de Manacapuru vem mostrando e entregando muitos trabalhos realizados, setores antes esquecidos, na gestão atual foram lembrados e inseridos no programa do governo municipal. 



Na educação, a prefeitura tem olhar de quem tem compromisso com o desenvolvimento intelectual da população, só em 2018 foram construídas 07 novas escolas, sendo duas na zona urbana com quadras esportivas e cinco na zona rural, que receberam escolas construídas em alvenaria e sobre laje, além de várias outros prédios reformados e ampliados. A escola São Francisco na Comunidade do Arapapa é um exemplo de obras da prefeitura com alto padrão construída acima do nível da agua, a escola tema mesma estrutura das escolas urbanas. 

Vale ressaltar que Ainda em 2018, Manacapuru alcançou a nota 5.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), superando assim a média nacional do Ministério da Educação e os professores da rede municipal também receberam o enquadramento salarial. 

Na saúde, além de promover ações voltada a saúde da população, a Prefeitura preza pelo bom serviço do Hospital e Policlínica da cidade, hoje é possível encontrar especialista de várias áreas e um centro cirúrgico equipado, evitando que o cidadão sai do município e indo se tratar na capital. 

Diferente do prefeito de Colatina que esteve visitando o município na última semana, o perfeito de Manacapuru presa pelo desenvolvimento do município, a base da comunicação e administração juntos de seus secretariados. 

Em agosto 2018 o prefeito de Colatina teve que ouvir calado a reclamação e protesto dos servidores municipais, segundo o Sindicado dos Servidores (SISPMC) a falta de diálogo e egocentrismo do prefeito torna difícil a gestão. Os servidores só queriam argumentar sobre reajuste salarial e vale alimentação, coisa simples de um prefeito resolver. 

O prefeito de Colatina poderia se inspirar na atual gestão de Manacapuru em que até cesta básicas os garis recebem, um compromisso da gestão com o servidor. Ainda segundo o sindicato, o prefeito de Colatina até que começou bem, mas, agora faz até viagens e esquece a prefeitura. 

Na educação só esse ano Quase 300 crianças de até 3 anos estavam sem vagas em creches de Colatina, um caos na educação, um prefeito que não preza pela educação, não tem compromisso de fato com o desenvolvimento. O ano letivo em Colatina já iniciou e com centenas de crianças ainda fora da escola.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.