Breaking News

Prefeitura de Manaus inicia 2ª edição do projeto ‘Mães Especiais’


Pensando em proporcionar um momento de lazer e atividade física às mães dos alunos com deficiência, atendidos pela Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou nesta sexta-feira, 1/3, a 2ª edição do projeto “Mães Especiais”. O primeiro dia do projeto foi realizado no Complexo Municipal de Educação Especial (Cmee) André Vidal, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação é coordenada pelos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), da Semed. As aulas serão duas vezes na semana, às segunda e quartas-feiras, nos horários de 8h20 às 9h20 e das 14h20 às 15h20, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Manaus), também localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

O exercício com aulas laborais será no mesmo horário em que as crianças estarão em atividade e será comandado pela coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral. De acordo com a coordenadora, as mães terão momentos de diversão, com danças, alongamentos e ginásticas.

“As mães que participarem do projeto terão momentos de lazer, com muita dança de todos os ritmos, aulas de ginásticas e na última quarta-feira do mês elas terão aula de hidroginástica. A nossa intenção é proporcionar a essas mães um momento de prazer e diversão, nós sabemos que uma criança com deficiência requer muito esforço e a mãe fica muito sobrecarregada”, informa.

Aproximadamente 100 mães estarão participando do projeto nesta edição. Para a dona de casa, Helerisce Rodrigues, mãe do aluno Isaque Machado, 10, do 5º ano do Ensino Fundamental, essa é uma oportunidade de voltar a ter uma vida mais saudável e deixar de lado um pouco a preocupação do dia a dia. “Essa atividade vai me tirar do sedentarismo e também vou poder ter um momento só meu, me desligando um pouco das obrigações de todos os dias”, afirmou Helerisce.

A aula inaugural ficou por conta do professor voluntário de Educação Física, Williams Ramos, que animou as mães com danças nos ritmos de axé, forró, boi bumbá e carnaval. “A dança liberta, libera alegria, tira o estresse, por isso misturamos vários ritmos. Aqui temos mães de várias idades e para agradar a todas é interessante fazer essa mistura”, comentou Williams.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.