Breaking News

PREVIDÊNCIA - Prefeitura tem contas aprovadas da previdência por órgãos de fiscalização interna

Os órgãos de fiscalização e superiores deliberativos da previdência da Prefeitura de Manaus aprovaram, sem ressalvas, a prestação de contas da Manaus Previdência relativas ao exercício de 2018. A última fase do processo na autarquia municipal terminou nesta quinta-feira, 7/3, com a aprovação do balanço pelo Conselho Municipal de Previdência (CMP). Agora, o processo segue para análise da Controladoria Interna da Prefeitura e, após a devolução à previdência municipal, será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Município e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Foto: Divulgação /  BLITZ AMAZÔNICO

“O balanço já havia sido aprovado pelo Conselho Fiscal-Cofis no final de fevereiro e esses resultados demonstram que a autarquia está cumprindo com a sua obrigação legal de gerir o patrimônio com responsabilidade, mantendo o equilíbrio financeiro e atuarial, além de garantir a transparência sobre tudo que é feito em matéria de previdência, como nos determina o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, enfatizou a diretora-presidente do órgão, Daniela Benayon.

Coube à presidente do Cofis, Suani Braga, a apresentação e detalhamento das contas, uma das atribuições do órgão, que tem natureza consultiva e de fiscalização. Na sua explanação, Braga destacou que o conselho analisou detalhadamente todos os campos financeiros e contábeis da prestação de contas, entre elas, a área de investimentos.

A conclusão dos membros foi a de que todas as ações estavam de acordo com as legislações correspondentes.

“Concluída essa parte, o próximo compromisso do Cofis, agora, será a análise dos balancetes de janeiro e fevereiro, em reunião que deverá ocorrer ainda em março”, adiantou a coordenadora do Setor de Contabilidade da Manaus Previdência, Marcela Sá, que acompanhou a análise das contas na reunião do CMP desta quinta-feira.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.