Últimas

REINO UNIDO é tetracampeão no carnaval de Manaus

Pelo quarto ano consecutivo a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade chega ao tetracampeonato no carnaval de Manaus. A escola da Zona Sul tem muito que comemorar, além de uma quadra nova e bem estruturada a verde e branco mostrou quem manda no carnaval de Manaus. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A escola que tem sede no morro da Liberdade tem nas cores o verde e o branco e como símbolo uma coroa. A Reino Unido da Liberdade surgiu oficialmente em 5 de setembro de 1981 em uma reunião de amigos no bairro Morro da Liberdade. A fundação se deu na rua Santa Rosa, casa de um dos fundadores, apelidado de Pirulito, e contou com a participação, entre outros, de Bosco Saraiva, Jairo Beira-Mar, Francisco Maciel, Vicente Neto e Mestre Kalama. 

A escola do morro trouxe como enredo Tambores, Crenças e Costumes Afro-Brasileiros – A Benção Mãe Zulmira e levou para a avenida a cultura afro brasileira, homenageando a cultura negra. 

A "Mãe Zulmira" foi a personalidade responsável pelo primeiro título da Reino Unido em 1989. Na época, o tema foi "Mãe Zulmira, icônica Mãe de Santo do bairro Morro da Liberdade". A mãe de santo faleceu em 2007. 

A escola de samba recebeu dos jurados 179,9 deixando para trás a escola da zona Leste, A Grande Família que perdeu por um décimo. 

E, assim, a escola levou pelo quarto ano consecutivo o campeonato do carnaval de Manaus. Com maior número de foliões a Reino Unido levou para avenida 4,5 mil brincantes é considerada a escola com maior número de brincantes. A escola tem 26 alas e trouxeram 6 carros alegóricos. Familiares de Mãe Zulmira participaram do desfile que homenageia a anfitriã.

Veja Vídeo

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.